Haaland explica gol acrobático e comenta ‘lei do ex’ na Champions - GettyImages
CHAMPIONS LEAGUE

Haaland explica gol acrobático e comenta ‘lei do ex’ na Champions

Haaland anotou um gol na vitória do Manchester City sobre o Borussia Dortmund, pela Champions League; atacante teve o primeiro encontro com o ex-time

Redação Publicado em 14/09/2022, às 19h26

Erling Haaland anotou um dos gols da vitória do Manchester City sobre o Borussia Dortmund, por 2 a 1, em seu reencontro com o clube alemão na Champions League. O atacante norueguês fez valer a ‘lei do ex’ e mandou a bola na rede após um lindo passe de Cancelo. O camisa 9 precisou se esticar todo no alto para completar para o gol.

Em entrevista após o confronto desta quarta-feira, 14, Haaland explicou o lance acrobático: “Acho que eu tenho as pernas muito longas. Foi um gol muito bom”, disse ao “TNT Sports”. O jogador ainda celebrou a vitória em seu primeiro jogo contra o ex-time. Ele chegou ao City nesta temporada, negociado pelo Dortmund.

2 wins from 2 in the #UCL

🔵 2-1 🟡 #ManCity pic.twitter.com/jG0C7b0YAp

— Manchester City (@ManCity) September 14, 2022

“Foi uma partida especial para mim, muitas emoções, grandes amigos. Eu sabia que tinha que focar e estar pronto para fazer as coisas que eu tinha que fazer contra o meu ex-time. Foi um jogo bastante emotivo”, acrescentou o atacante, que chegou ao terceiro gol na Champions League e está empatado com Mbappé (PSG) e Lewandowski (Barcelona) na artilharia do torneio.

De virada, City vence Dortmund e se isola na liderança

Nesta quarta-feira, 14, o Manchester City recebeu o Borussia Dortmund, no Etihad Stadium, para a partida da segunda rodada da Champions League. O placar final foi de 2 a 1, com gols de John Stones, Haaland e Jude Bellingham. Com a vitória, o City abre vantagem na liderança o grupo, com seis pontos.

Haaland decide não comemorar gol da vitória, em respeito a ex-clube (Créditos: Michael Regan / Getty Images)

 

Mesmo saindo com a derrota, o Borussia Dortmund fez uma grande partida na Inglaterra. Defensivamente, cometeu apenas um grande erro, que custou o segundo gol. Já no ataque, criou chances de perigo e manteve a consistência durante os 90 minutos. A torcida, que é conhecida por ser uma das melhores do mundo, cantou muito até o apito final.

O City, por sua vez, garante a liderança do grupo, após a goleada na primeira rodada, contra o Sevilla. Erling Haaland é o artilheiro do time até aqui, com três gols marcados. A equipe mostra que não só cria bastante, mas tem um estilo de jogo intenso e, diferente da primeira etapa, conseguiu levar muito perigo aos adversários.


 

Haaland Manchester City Borussia Dortmund

Leia também

Paquetá e Manchester City seguem conversando e negócio pode acontecer; veja


Breno Lopes projeta reencontro com o Vasco na Copa do Brasil


Renato Gaúcho sugere medida para o Brasileirão: “Muito difícil...”


PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians