Gustavo Henrique com a camisa do Flamengo - Divulgação/Alexandre Vidal1/CRF
COMPARAÇÕES!

Gustavo Henrique compara Sampaoli e Jorge Jesus: "São muito exigentes"

Jogador vai ser titular na partida contra o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, 4, pela Libertadores

Lucas Miluzzi Publicado em 04/03/2020, às 16h17 - Atualizado às 16h58

Em entrevista exclusiva ao Globoesporte, Gustavo Henrique, recém contratado pelo Flamengo, abordou sobre diversos assuntos e um deles foi sobre as diferenças entre Jorge Jesus e Jorge Sampaoli.

Vale destacar, que o zagueiro foi um dos principais jogadores do Santos na última temporada e foi comandado pelo argentino na época. Ambas as equipes atuam de maneira ofensiva, porém os dois treinadores possuem estilos diferentes de jogo e o atleta comentou sobre isso.

"Muito poucas. Os treinadores são diferentes. O Jesus é mais ofensivo, mais vertical, agressivo em cima dos adversários. No Santos, era mais posse de bola trazendo o adversário para tentar sair jogando, e muitas vezes com o goleiro, coisa que o Jorge Jesus às vezes não gosta que a gente faça. Sempre tentamos fazer o que ele pede. O posicionamento é um pouco parecido, assim como a formação tática, mas tem muito poucas coisas para comparar um ao outro.", disse

Apesar de afirmar que os dois técnicos possuem estilos diferentes, o defensor apontou algumas características que são parecidas entre os dois. Para Gustavo, a exigência de ambos são semelhantes e o faz lembrar da época em que trabalho com Sampaoli.

"Os dois são muito exigentes nos treinamentos. Se precisar xingar, eles xingam. Dão apoio quando precisam, mas criticam quando precisa. Nisso vejo semelhança neles.", afirmou

O jogador continuou falando sobre seu ex-técnico e fez questão de dizer que viveu o melhor momento de sua carreira ao lado do argentino e que foi uma experiência que contribuiu para sua evolução como atleta profissional.

"Eu evoluí muito até em disciplina. Chegar no horário, fazer as refeições juntos... Acho que cresci muito dentro de campo também. Foi minha melhor temporada no Santos, e isso chamou atenção do Flamengo. Acho que a cabeça do europeu está mais evoluída, no meu ponto de vista. Não à toa os dos estrangeiros ficaram em primeiro e segundo lugares.", revelou   

Por fim, Gustavo Henrique ainda apontou algumas diferenças no estilo de jogo de cada um dos técnicos. Para ele, o seu atual treinador é  mais ofensivo e direto no momento em que o time ataca.

"O Jesus é mais ofensivo, mais vertical, agressivo em cima dos adversários. No Santos, era mais posse de bola trazendo o adversário para tentar sair jogando", concluiu


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

     

Jorge Sampaoli Jorge Jesus jorge jesus Jorge Sampaoli Flamengo Libertadores

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona