Gustavo Gómez no Palmeiras - GettyImages
QUASE!

Gustavo Gómez revela que desistiu de jogar em clube argentino em 2018: “O destino…”

Zagueiro paraguaio voltou para o Milan após negociações darem errado e meses depois acertou sua ida para o Palmeiras, onde diz viver um sonho

Henrique Cesar Mello Publicado em 26/09/2023, às 19h03

Parece que o destino quase fez com que Gustavo Gómez estivesse nesta semifinal de Copa Conmebol Libertadores, mas do outro lado! Perto de assinar um contrato de empréstimo com o Boca Juniors em 2018, o zagueiro paraguaio mudou de ideia e viu sua vida o levar para outro caminho: o Palmeiras. Nesta quinta-feira, 28, às 21h30 (horário de Brasília), na La Bombonera, o jogador vai reencontrar o time da Argentina como um dos mais vitoriosos da história do Verdão.

“O destino quis que eu jogasse pelo Palmeiras. Tudo estava pronto, estávamos prontos para assinar o contrato com o Boca, mas tinha algumas coisas pequenas que não nos agradavam. Estava muito próximo de se concretizar, mas graças a Deus o destino me quis no Palmeiras”, afirmou Gustavo Gómez, em uma entrevista ao site oficial da Fifa.

Desde 2018, o zagueiro paraguaio acumula 268 jogos, 33 gols e 10 títulos com a camisa do Verdão. Dentre eles, estão duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa e três Campeonatos Paulistas. Gustavo Gómez é o estrangeiro com mais conquistas pelo Palmeiras, com mais jogos e é o segundo com mais gols, atrás somente de Luis Pereira, que tem 36.

“Um sonho. Os melhores cinco anos da minha carreira. Nós fizemos história, ganhamos 10 títulos – grandes títulos para o clube e para nós. O que me deixa mais feliz é o fato de que construímos uma família aqui. A união é incrível. Eu acredito que é por isso que competimos por títulos todos os anos”, disse o zagueiro.

Além disso, o jogador fez questão de elogiar o trabalho dos adversários. “Eles têm um treinador muito bom (Jorge Almirón). Eu trabalhei com ele no Lanús, ele tem um estilo de jogo muito bom. O Boca tem grandes jogadores com carreiras importantes. Eu acho que o Boca, assim como o Palmeiras, é um grande clube. Um clube muito importante que já conquistou muitos títulos e tem muitos torcedores. Vai ser um duelo de gigantes, um jogo muito difícil, não tenho dúvida disso. O jogo de ida vai ser chave. Estamos muito focados, trabalhando muito para conseguir um resultado positivo em Buenos Aires. Então vamos tentar vencer diante dos nossos torcedores”, comentou Gustavo Gómez.


 

Palmeiras Boca Juniors Gustavo Gómez

Leia também

Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda


Raphinha marca pelo Barcelona e homenageia o Rio Grande do Sul


Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina


São Paulo topa até prejuízo para se livrar de James, diz jornalista


Craque Neto fala sobre atuação de Carlos Miguel: “Frangaço”


Vasco prepara proposta para retorno de Philippe Coutinho