Guardiola questiona criação da Superliga europeia - GettyImages
EITA!

Guardiola se posiciona sobre criação da Superliga europeia e questiona critérios: "Ninguém dá mais detalhes claramente"

Treinador espanhol, Guardiola se mostrou contra a criação da Superliga europeia

Redação Publicado em 20/04/2021, às 10h25

O treinador Pep Guardiola foi mais um, assim como Jurgen Klopp a se manifestar contrário a criação da Superliga europeia. O treinador do Manchester City, um dos clubes fundadores da competição deixou claro seu desconforto com a situação.
 
Guardiola comentou sobre o torneio que visa substituir a Champions League em entrevista coletiva nesta terça-feira, 20. Nela, o espanhol fez um malabarismo para não criticar diretamente os dirigentes do City, mas pediu um posicionamento melhor deles.
 
"A declaração (do anúncio da criação da Superliga) está lá, mas ninguém dá mais detalhes claramente. Eu adoraria que o presidente (da Superliga) explicasse como tomou essa decisão. Eu apoio meu clube. Amo fazer parte deste clube. Mas também tenho minha opinião. E como eu disse, não tenho todas as informações. Mas se você me perguntar por que essas equipes foram selecionadas para jogar esta competição hipotética no futuro... Um esporte não é esporte quando a relação entre esforço e recompensa não existe", disse antes de completar.
 
"Não é um esporte se o sucesso está garantido ou se não importa quando você perde. Já disse muitas vezes que quero uma Premier League de sucesso, não apenas uma equipe no topo. Eles (criadores da Superliga) precisam esclarecer porque essas equipes estão e outras não, como é o caso do Ajax, que tem quatro títulos da Liga dos Campeões", reforçou Guardiola.
 
Segundo o técnico, sua equipe está focada na disputa do Campeonato Inglês e também nas semifinais da Liga dos Campeões, quando enfrenta o PSG na semana que vem pela partida de ida.
 
"Vamos jogar a Chamopions na próxima semana e tentar chegar à final. Estamos na Europa porque merecemos", lembrou.
Show Player
 
Vale lembrar que apesar dos posicionamentos contrários, os 12 clubes que fundaram a Superliga europeia são Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, da Inglaterra; Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid, da Espanha; e Inter de Milão, Juventus e Milan, da Itália.

 

 

 

 

 

 

Pep Guardiola Guardiola Manchester City Superliga europeia

Leia também

Operário e Grêmio empatam pela ida da terceira rodada da Copa do Brasil


Bahia vence Criciúma na Fonte Nova e abre vantagem na Copa do Brasil


De volta, Gabigol é relacionado para jogo da Copa do Brasil


Vini Júnior fala sobre marcas no Real Madrid: “Estou apenas...”


Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia


Vini marca duas vezes, e Real Madrid arranca empate contra o Bayern