Guardiola revela motivo de não ter feito substituições contra o Real - Getty Images
NÃO SUBSTITUIU!

Guardiola revela motivo de não ter feito substituições contra o Real

Após o empate entre Real Madrid e Manchester City, pela semifinal da Champions League, Pep Guardiola falou sobre a partida e explicou por que não fez substituições

Gustavo Aurélio Publicado em 09/05/2023, às 18h37

Nesta terça-feira, 9, Real Madrid e Manchester City entraram em campo, em partida válida pela semifinal da Champions League. Os Merengues saíram na frente, mas os Citizens buscaram o empate e deixaram tudo em aberto para o segundo confronto. Após o apito final, Pep Guardiola, treinador da equipe inglesa, falou sobre o duelo movimentado.

“Eles fizeram um gol quando estávamos jogando melhor, e foi um gol fantástico. Conseguimos igualar o marcador em outro momento da partida. A eliminatória será decidida em Manchester”, garantiu o técnico espanhol. De forma resumida, o comandante falou suas observações sobre o confronto duríssimo contra o Real Madrid.

Tratando sobre sair atrás no placar, mesmo jogando melhor, Pep Guardiola disse que isso é algo natural. “É futebol, isso não existe. São partidas muito iguais. Ano passado aconteceu o que aconteceu, agora é nos recuperamos e partimos de outra maneira para a segunda partida”, afirmou.

Ainda na zona mista, o treinador foi questionado sobre sua impressão geral sobre o resultado. Recordando do último encontro entre as equipes, Guardiola disse que é um placar interessante para a equipe. “Acho que agora conseguimos levar um bom resultado da eliminatória para Manchester. Vamos ver o que podemos fazer, como podemos ser mais efetivos contra eles”, contou o técnico.

Julian Álvarez no banco de reservas, sem oportunidade no primeiro jogo (Crédito: Getty Images)

 

Por fim, o espanhol respondeu o motivo de não ter feitou nenhuma substituição durante a partida. “Bom, eu pensei que a gente estava bem. Bernardo Silva e Grealish são dois jogadores que dão continuidade ao jogo, mantém a posse de bola e precisávamos tomar cuidado com os contra-ataques de Rodrygo e Vinicius Jr. (...) Também pensava em fazer alguma mudança, mas acabei não fazendo”, finalizou.


 

Real Madrid Pep Guardiola Manchester City Champions League

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato