Guardiola relembra eliminação e exalta equipe, mas mantém o foco - Getty Images
PEP É FINALISTA!

Guardiola relembra eliminação, exalta equipe e mantém o foco

Nesta quarta-feira, 17, após a eliminação do Real Madrid para o Manchester City, Pep Guardiola abriu o jogo sobre a classificação histórica para a final da Champions League

Gustavo Aurélio Publicado em 17/05/2023, às 19h00 - Atualizado às 23h30

Nesta quarta-feira, 17, Manchester City venceu o Real Madrid com sobras, no Etihad Stadium, pelo placar de 4 a 0. Sendo assim, os ingleses avançaram a segunda final de Champions League de sua história, buscando o primeiro título dessa competição. Após a classificação histórica, Pep Guardiola abriu o jogo sobre esse momento especial na história dos Citizens.

“A vitória foi justa, em casa nos sentimos mais confortáveis. E esse é o sentimento que gostaríamos de ter tido há um ano. Podíamos ter um pouco mais de sorte na última temporada, foi muito doloroso para gente. As pessoas falaram sobre as características dos nossos jogadores e, desta vez, conseguimos mostrar o quão especiais eles são”, disse o treinador espanhol.

Show Player

Dando sequência no seu discurso, Pep Guardiola fez questão de parabenizar e agradecer todos os envolvidos nesta campanha do Manchester City. “Parabéns para toda a organização, qualquer pessoa que trabalha por aqui, todos nós temos um propósito e, sim, nós estamos lá (na final da Champions League)”, afirmou.

O técnico ainda falou sobre a comemoração, que não pode ser tão longa por conta da briga por título na Premier League, que segue em jogo. “A gente tem que celebrar. Estamos na final da Champions League e precisamos celebrar. Mas não podemos comemorar muito, porque domingo temos a chance de ganhar a Premier League, não que seja um problema”, comentou Guardiola.

Guardiola comemorando um dos gols marcados por Bernardo Silva, contra o Real Madrid (Crédito: Getty Images)

 

Por fim, o comandante exaltou Bernardo Silva, autor de dois gols da goleada, e afirmou que essa atuação foi uma das melhores da equipe. “O jogo parecia com a temporada passada, mas acho que conseguimos fazer o suficiente para conseguir ganhar. Acho que todos nós tivemos esse sentimento hoje”, finalizou.


 

Real Madrid Champions League Final Manchester City Pep Guardiola

Leia também

Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna


Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda