Guardiola, treinador do Manchester City - GettyImages
POLÊMICA!

Guardiola diz que arquibancadas estão vazias demais, e causa polêmica no Manchester City: "É frustrante"

Guardiola pediu que os torcedores do Manchester City apareçam mais no estádio para apoiar a equipe

Redação Publicado em 17/09/2021, às 11h09

Apesar de ter estreado na Champions League com vitória por 6 a 3 diante do RB Leipzig na última quarta-feira, 15, o treinador Pep Guardiola não ficou muito satisfeito com a quantidade de torcedores do Manchester City que viu nas arquibancadas.

Depois da impressionante vitória, o comandante fez uma pequena reclamação aos torcedores da equipe inglesa, dizendo que gostaria de ter visto o estádio City of Manchester lotado.

"Gostaria que mais gente viesse para o próximo jogo no sábado (contra o Southampton). Vamos precisar de gente porque estamos cansados, eu sei. Vai ser um jogo difícil e eles são muito bons, vai ser um jogo importante para nós. É por isso que convido todos para virem no próximo sábado", disse Guardiola.

Tendo capacidade para receber 55 mil torcedores, o estádio do Manchester City acolheu 38.062 fãs no confronto pela primeira rodada do Grupo A da Champions League.

Apesar de ter sido feito de forma leve, o comentário não pegou bem com um representante da torcida do Manchester City. Kevin Parker, secretário-geral do fã-clube oficial mostrou ter ficado bastante revoltado com a reclamação de Guardiola.

Ele ainda indicou que o treinador pode estar contribuindo ainda mais para que os rivais zombem dos torcedores da equipe, já que tradicionalmente costumam dizer que o estádio do City nunca está totalmente cheio.

"Ele é o melhor treinador do mundo, mas acho que talvez ele deva se limitar aos treinos. Não creio que ninguém no clube deva questionar a lealdade dos torcedores. É frustrante", disse Kevin Parker.

Para o secretário-geral do fã do clube, faltou sensibilidade para Guardiola, quando não levou em consideração que o duelo contra o Leipzig foi realizado na noite de uma quarta-feira, e que parte da população pode não ter dinheiro para bancar um ingresso de jogo da Champions.

Inclusive, ainda foi apontado por ele o receio de parte da população com relação à pandemia de coronavírus, que não está totalmente controlada.

"Ele é o melhor treinador do mundo, mas talvez ele deve se limitar a analisar a formação. Analisar o que foi uma boa noite. Agora as pessoas falam mais sobre os comentários de Pep do que sobre um jogo fantástico. Questionar o apoio, que é o que ele está fazendo, é decepcionante e injustificado", finalizou Parker.


Pep Guardiola Pep Guardiola Guardiola Manchester City Champions League

Leia também

Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja


Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais