Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Guardiola quebra o silêncio sobre chance de comandar o Brasil

No comando do Manchester City, Guardiola projetou a sequência da carreira

Redação Publicado em 25/08/2021, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola já teve seu nome bastante ligado ao Brasil - GettyImages
Guardiola já teve seu nome bastante ligado ao Brasil - GettyImages

Apontado como um dos melhores treinadores do mundo, o espanhol Pep Guardiola já vem planejando o futuro da carreira. Após longo período no comando do Manchester City, o técnico deu maiores detalhes sobre os próximos passos dentro do futebol.

Em entrevista durante evento da “XP Investimentos”, Guardiola revelou que o próximo passo da carreira será comandar uma seleção. Segundo ele, um de seus sonhos é trabalhar em uma Copa do Mundo. Apesar disso, o técnico projetou um descanso antes de assumir o desafio.

Uma seleção, sim. Próximo passo será uma seleção, sim, se há uma possibilidade. Uma seleção é um próximo passo. Devo ter um descanso depois de sete anos (do Manchester City), preciso parar para ver, aprender com outros treinadores, e talvez tome esse caminho. Gostaria de treinar em uma Eurocopa, uma Copa América, uma Copa do Mundo”, falou Guardiola.

SELEÇÃO BRASILEIRA!

Questionado sobre a possibilidade de assumir o comando da Seleção Brasileira, Guardiola fugiu do assunto e não respondeu a pergunta. Ao elogiar o talento dos jogadores do Brasil, o treinador saiu pela tangente.

É uma equipe fantástica. Alguns jogadores já trabalhei junto, outros foram adversários. É uma seleção fantástica. O Brasil sempre é forte candidata ou favorita, sempre foi e sempre será”, disse Guardiola.

MAIOR DESAFIO!

Sobre a carreira de treinador, Guardiola afirmou que o maior desafio é montar a equipe titular. Na visão dele, os atletas que não estiverem felizes com a falta de oportunidades devem sempre buscar novos caminhos. 

Acredito que é a questão fundamental, o tema mais importante. O problema do nosso trabalho como treinador é escolher 11 para jogar e que 11 fiquem fora. Isso é muito difícil de gerir, é muito complicado. Para mim é o mais difícil do futebol, mais do que a parte técnica, adversários, preparação física, condições de jogo”, contou.

Sempre digo que quem não estiver feliz, pode ir. Quem não quiser lutar por um lugar, melhor procurar a felicidade em outro lugar”, concluiu Guardiola.