Grêmio segue com boa situação para buscar o título - Transmissão SporTV - 26/03/2022
CAMPEONATO GAÚCHO!

Grêmio marca no fim, vence Ypiranga e abre vantagem na final do Gaúcho

No primeiro jogo da decisão, Grêmio criou mais chances e construiu bom resultado para sonhar com título no duelo de volta do Campeonato Gaúcho

Redação Publicado em 26/03/2022, às 18h33

Neste sábado, 26, o Grêmio pisou no gramado para disputar o jogo de ida da grande final do Campeonato Gaúcho. Fora de casa, a equipe enfrentou o Ypiranga e fez de tudo para balançar as redes e abrir vantagem para sonhar com o título. Porém, o gol saiu apenas nos acréscimos. Com a vitória por 1 a 0, o Tricolor abriu vantagem na decisão do estadual.

No início do primeiro tempo, o Imortal já começou com tudo e criou ótimas chances de gol. Aos seis minutos, Elias aproveitou belo passe e finalizou para verdadeiro milagre de Edson. Já aos dez, Campaz arriscou chute do bico da grande área, tentou encobrir o goleiro e viu a bola tocar com carinho no travessão. Seria um golaço!

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Com amplo domínio, o Grêmio seguiu no campo de ataque e por pouco não marcou. Aos 15, Campaz recebeu ajeitada de Diego Souza, mas não finalizou como gostaria. Três minutos depois, Elias chutou e parou no goleiro. Já aos 23, o jovem tentou de novo e viu Edson brilhar. Aos 37, Villasanti tirou tinta da trave. Para fechar, Campaz acertou o travessão mais uma vez. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Ypiranga conseguiu neutralizar as principais ações do Tricolor nos primeiros minutos. Além disso, a equipe passou a ser mais perigosa dentro de campo. Aos dez, Hugo Almeida teve boa chance, mas não conseguiu completar. Aos 18, Lucas Falcão finalizou e acertou o travessão. No rebote, Brenno evitou o pior.

Grêmio foi bem no primeiro tempo da partida (Crédito: Transmissão SporTV - 26/03/2022)

 

Com mais dificuldades, o Grêmio teve que se segurar no campo de defesa. Aos 29, Lucas Falcão apareceu de novo, mas chutou para fora. Sem chances de gol, o Imortal demonstrou forte queda de rendimento em comparação ao primeiro tempo. Mesmo assim, o Tricolor se deu bem. Aos 45, Churín foi derrubado na área. Pênalti! Na cobrança, Lucas Silva converteu. 1 a 0. Fim de papo!

Grêmio em aquecimento no Colosso da Lagoa. 🇪🇪 #YPIxGRE #Gauchão2022 #GrêmioAntirracista pic.twitter.com/DlDdfOeYHZ

— Grêmio FBPA (@Gremio) March 26, 2022

 

Campeonato Gaúcho Ypiranga Grêmio

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona