Governador de São Paulo diz que clubes não podem disputar o Brasileirão antes do fim do Campeonato Paulista - GettyImages
COMPLICOU!

Governador de São Paulo diz que clubes não podem disputar o Brasileirão antes do fim do Campeonato Paulista; saiba mais!

Estadual foi paralisado quando faltavam duas rodadas para o término da primeira fase

Izabella Macedo Publicado em 06/07/2020, às 16h34

Nesta segunda-feira, 6, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou em entrevista coletiva que os clubes do Estado não podem começar a disputa do Campeonato Brasileiro antes do término do Paulistão, que não tem data para retornar.

O Campeonato Paulista foi paralisado quando faltavam apenas duas rodadas para o término da primeira fase. Para chegar ao fim, são necessárias seis datas: as duas da primeira fase, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para as finais.

Em meio a isto, na última reunião entre a CBF e os dirigentes do clube brasileiros, ficou definido que o Campeonato Brasileiro está previsto para ser retomado no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto, sendo assim, pegaria algumas datas da competição estadual.

"Se não me engano, faltam três rodadas (na verdade, são duas mais o mata-mata) para concluir o campeonato (estadual). Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro. Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com todas as equipes da primeira divisão", disse o governador.

Doria também afirmou que pretende anunciar, juntamente com a Federação Paulista de Futebol, na semana que vem, a data para o retorno dos jogos no Estadual.

 
 
cbf João Doria Brasileirão São Paulo Paulistão FPF Campeonato Paulista Campeonato Brasileiro

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja