Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Campeonato Paulista: Governo de São Paulo libera treinos a partir de julho

Clubes são autorizados a retomar aos treinamentos, mas não há previsão de volta dos jogos

Gabriela Santos Publicado em 17/06/2020, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Paulista: Governo de São Paulo libera treinos a partir de julho - GettyImages
Campeonato Paulista: Governo de São Paulo libera treinos a partir de julho - GettyImages

Nesta quarta-feira, 17, os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista foram liberados pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para retomar às atividades em seus CTs a partir do dia 1º de julho. Ainda não há previsão para a volta dos jogos.

Em coletiva de imprensa, o governador anunciou a decisão e afirmou que esteve reunido, pela manhã, com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.

“O governo do Estado determinou e finalizou todos os protocolos para as equipes de futebol profissional, da chamada série A1, para voltar a treinar a partir de 1º de julho”, disse João Dória.

A decisão não agrada clubes e Federação, que pretendiam iniciar imediatamente os testes para Covid-19 no elenco e funcionários e, por fim, retomar os treinos presenciais. O presidente da FPF não esteve presente quando o governador anunciou a liberação.

Para que possam retornar, os cubes serão submetidos a uma série de protocolos estabelecidos. Num primeiro momento, os CTs serão separados, e atletas e demais funcionários serão testados frequentemente. Os treinos ocorrerão em áreas abertas, respeitando o distanciamento social.

Sem data prevista para o retorno do Campeonato Paulista, o governo pretende que isso ocorra antes de agosto. São Paulo é o estado mais afetado pela pandemia de coronavírus. Até o momento, são 178.202 casos confirmados e 10.694 mortes.

O Paulistão foi paralisado em março, em função da pandemia de coronavírus. Serão necessárias seis datas para o encerramento da competição estadual. Ainda faltam duas rodadas da fase de grupos, além dos jogos só de ida das quartas e semis e as duas partidas (ida e volta) da final.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.