Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR!

CBF emite nota oficial com informações importantes sobre retomada do Brasileirão; confira!

Entidade responsável pelo futebol no País deu a entender que a volta pode estar próxima

Pedro Ungheria Publicado em 26/06/2020, às 07h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF emite nota sobre a retomada do Brasileirão - Divulgação
CBF emite nota sobre a retomada do Brasileirão - Divulgação

Diante da pandemia de coronavírus, boa parte dos principais campeonatos futebolísticos de todo o mundo foram interrompidos ou adiados. Alguns deles, como o Brasileirão, por exemplo, se quer tiveram início e suas datas de estreia foram adiadas conforme as recomendações das autoridades sanitárias.

Porém, três meses após o começo da interrupção das competições, alguns países agiram e, diante de alguns protocolos de saúde, passaram a recomeçar os torneios, que já estavam em suas retas finais.

Diante disso, o Brasil, que ainda estava nos estaduais, fez questão de trabalhar em cima de exemplos europeus para fazer o mesmo. Por mais que nenhum tenha voltado ainda, com exceção do Carioca, que teve seu primeiro jogo entre Flamengo e Bangu e logo voltou a ser cancelado pelo governo, os demais seguem a expectativa de novidades nos próximos dias.

Taça Campeonato Brasileiro (GettyImages)

Na última quinta-feira, 25, a CBF emitiu uma nota sobre o Campeonato Brasileiro. Ainda diante de algumas dúvidas, a entidade deixou estipulada uma data para que isso aconteça. A decisão foi tomada em conjunto, tanto por parte dos representantes dos times, quanto por parte da própria organização.

As datas propostas por Rogério Caboclo foram 9 de agosto para os times da Série A e 8 de agosto para os times da Série B. Logo, os mandatários dos clubes apoiaram a decisão e passarão a trabalhar em cima do que ficar estipulado pelas autoridades da saúde.

“O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF”, dizia parte da nota.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.