Geromel concedeu entrevista coletiva no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
COLETIVA!

Geromel abre o jogo sobre aposentadoria no Grêmio

Em entrevista coletiva, Geromel projetou a sequência da temporada na Série B e quebrou o silêncio sobre o futuro da carreira no futebol brasileiro

Redação Publicado em 01/08/2022, às 17h19

Com contrato renovado, o zagueiro Geromel decidiu abrir o coração e falar sobre o carinho que sente pelo Grêmio. Aos 36 anos de idade, o jogador criou enorme identificação com os torcedores gremistas e definiu o objetivo de retornar à primeira divisão nesta temporada como um dos principais da sua carreira no esporte.

Depois de assinar a renovação automática, Geromel concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre sua aposentadoria. Sem definir uma data em especial, o zagueiro revelou que não vai sair do Grêmio e que vai pendurar as chuteiras ao lado do torcedor do Imortal. Para ele, o clube proporcionou momentos inesquecíveis em sua carreira.

Vou encerrar minha carreira no Grêmio. Estou renovando por mais um ano e espero terminar minha carreira aqui. Foi um lugar onde fui muito bem recebido. Em 10 anos na Europa, nunca tinha tido a possibilidade de jogar em um clube que brigasse por título. E eu tive a felicidade de chegar no Grêmio, jogar finais”, iniciou Geromel em coletiva.

Tive a felicidade ser campeão com o Grêmio, disputar uma Copa do Mundo. E tudo isso quem proporcionou foi o Grêmio. Já tive inúmeras propostas para sair, mas ficar aqui foi a melhor decisão que tomei. Não consigo pensar a longo prazo. Meu objetivo é devolver o Grêmio à primeira divisão. Joguei 30 jogos seguidos e espero jogar esse resto de ano para levar o Grêmio de volta à Série A”, completou.

Geromel concedeu entrevista depois de renovar contrato (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

 

Vale destacar que Geromel renovou seu contrato por mais uma temporada depois de atingir a meta de 60% dos jogos do Grêmio no ano. Com a grande participação, o zagueiro assinou a renovação automática pelo bônus cumprido e espera retribuir em campo a confiança da diretoria, da comissão técnica e também da torcida.

Não sei te dizer [quando vou me aposentar], porque se eu estiver jogando como estou não tem como parar. Mas se por um motivo físico eu não conseguir render o que estou rendendo, não vou ter vontade de ficar aqui sem estar contribuindo. Enquanto eu sentir que estou ajudando, vou seguir”, encerrou Geromel na entrevista coletiva.


 

Geromel Grêmio

Leia também

Xabi Alonso pede atenção ao Bayer na Liga Europa: “Não esquecemos...”


Sport: Lucas Lima enaltece trabalho de Soso e projeta acesso


Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão


Yuri Alberto comemora retorno e agradece técnico: "Muito especial"


Arana enaltece vitória sobre o Rosario na Liberta: “Evolução”