Ganso projeta Libertadores e elogia Neymar - Getty Images
PROJETOU!

Ganso projeta Libertadores e elogia Neymar: "Fez história"

Em entrevista à "FIFA", o meio-campista do Fluminense, Paulo Henrique Ganso projetou a semifinal da Libertadores deste ano e comentou sobre a carreira de Neymar

Pedro Moralez Publicado em 27/09/2023, às 10h46

Depois de 12 anos, o meio-campista Paulo Henrique Ganso volta a uma semifinal de Copa Libertadores, desta vez pelo Fluminense. Assim, o jogador concedeu entrevista à "FIFA.com" e comentou sobre a expectativa para o confronto contra o Internacional, além de não ter poupado elogios a Neymar, seu grande companheiro no início da carreira.

"O Internacional é muito forte. Eles têm uma equipe muito, muito inteligente. Eles têm excelentes jogadores no ataque, de habilidade. Eles reforçaram seu time com a chegada do artilheiro, Enner Valencia. Sobre o Alan Patrick, sem palavras. Ele é um verdadeiro número 10, muito talentoso. Mauricio também parece sempre jogar bem. Eles têm uma defesa muito boa. A posição que ocupam no Campeonato Brasileiro não reflete o time que têm. Eles não merecem ficar na parte de baixo da tabela e tenho certeza que terminarão a temporada em uma posição superior. Temos que ter muito cuidado. Eles também sabem jogar e vencer competições como esta", projetou Ganso.

Na sequência, o atleta foi perguntado sobre Neymar, que foi seu principal companheiro no início da carreira, ainda no Santos, antes de ambos seguirem seus caminhos em outros clubes. Ganso não hesitou em elogiar a carreira do amigo e garantir que acredita que ele merecia ter ganho o prêmio de melhor jogador do mundo.

"Fantástico. Ganhou muitos títulos, marcou muitos gols, fez história na Seleção. Ele produziu muitas jogadas incríveis, que nos deixaram maravilhados. Queríamos muito que ele fosse eleito o melhor jogador do mundo. É uma pena que ele não tenha conseguido isso – acho que ele merecia –, mas não dá para falar nada da baita carreira que teve", completou.

Ganso e Neymar pela Seleção Brasileira (Créditos: Getty Images)

 

Além dos assuntos citados, Ganso também falou sobre a volta de Marcelo ao futebol brasileiro, escolheu o RB Bragantino como um time que gosta de ver jogar e lembrou da campanha do Santos na Libertadores de 2011, que terminou com título. Agora pelo Fluminense, o meia volta à fase decisiva do torneio, buscando o mesmo resultado.


 

Ganso Neymar Fluminense Libertadores

Leia também

Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!