Nkunku tem transferência encaminhada para o Chelsea - Getty Images
NOVIDADE NOS BLUES!

Francês cortado da Copa do Mundo fica próximo de fechar com o Chelsea

Jogador que estava na lista inicial da França para a Copa do Mundo de 2022 tem transferência encaminhada para o Chelsea, segundo jornalista renomado

Redação Publicado em 28/11/2022, às 19h50

O jornalista renomado pelo mercado de transferências, Fabrizio Romano, noticiou que o francês Nkunku será jogador do Chelsea. Com informação dada em uma de suas redes sociais, ele falou que ainda faltam detalhes para assinar os respectivos contratos, mas já há um acordo verbal entre as três partes em questão (Chelsea, RB Leipzig, jogador).

"O Chelsea está fechando o acordo com o Nkunku tanto no lado do jogador quanto do clube. Exame médico, conforme relatado em setembro, foi concluído em conjunto com a equipe do Chelsea. Há acordo verbal em vigor com o RB Leipzig por mais de 60 milhões de euros da multa, tendo o pacote próximo de 70 milhões de euros, mas tendo condições de pagamento mais fáceis", falou o italiano.

 

Além disso, o jornalista deixou claro que a transferência deve acontecer somente na próxima temporada. Com ainda metade do atual ano europeu por disputar, o RB Leipzig segue vivo nas oitavas de final da Champions League e bem colocado no Campeonato Alemão, onde busca um possível título inédito e contará com seu principal jogador.

O jogador esteve na lista de 26 convocados da França para a Copa do Mundo deste ano, mas acabou cortado por uma lesão sofrida no treino, durante uma dividida com Camavinga. No dia seguinte da confirmação de sua saída do grupo, o atleta se pronunciou pedindo para que parassem os ataques que estavam acontecendo direcionados ao seu companheiro.

Nkunku é um dos principais destaques do RB Leipzig / Créditos: Getty Images

 

Cria das categorias de base do PSG, Nkunku não teve muito espaço no profissional e acabou se transferindo para a Alemanha em 2019, com 22 anos. Depois de um período de adaptação, o jogador se tornou um dos principais nomes da equipe e até do mundo, tendo ficado em 25ª no prêmio de melhor do mundo da revista "France Football".


 

copa do mundo França Chelsea Nkunku Copa do Mundo 2022

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona