Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO!

França: Mbappé exorciza maldição na Copa do Mundo

Mbappé chamou a responsabilidade na França e acabou com uma maldição da Copa do Mundo que vinha desde a edição de 2002; veja

Redação Publicado em 26/11/2022, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França viu Mbappé chamar a responsabilidade e decidir para a equipe na Copa do Mundo - GettyImages
França viu Mbappé chamar a responsabilidade e decidir para a equipe na Copa do Mundo - GettyImages

Mbappé exorcizou a 'maldição' da Copa do Mundo que estava ao redor da França antes do mundial no Catar começar. O camisa 7 chamou a responsabilidade durante a partida contra a Dinamarca, marcou duas vezes e classificou a seleção francesa para as oitavas de final. Isso não acontecia com uma equipe campeã do torneio desde 2006, quando o Brasil, que venceu em 2002, avançou até as quartas de final do campeonato. 

Desde então, a maldição em cima dos campeões mundiais foi impiedosa. Na edição de 2006, a Itália foi campeã e chegou como uma das favoritas na Copa do Mundo de 2010. No entanto, os italianos não se deram bem em 2010. O time não avançou para o mata-mata e caiu ainda na fase de grupos. 

A maldição voltou a atormentar um campeão mundial em 2014. A vítima da vez foi a Espanha. Depois de fazer história no mundial da África do Sul, a campeã não passou da fase de grupos no torneio disputado em território brasileiro. Desta forma, os espanhóis deram sequência para a maldição. 

Em 2018, foi a vez da Alemanha. Depois de conquistar o tetracampeonato no Brasil, a seleção alemã não resistiu a maldição na Copa do Mundo e também foi outra a cair na fase de grupos. Os alemães não conseguiram superar o retrospecto negativo dos rivais e deram sequência ao período amaldiçoado aos campeões. 

Sendo assim, nesta edição, toda a pressão estava para o lado da França. Mbappé chamou a responsabilidade e deu a vaga para a seleção francesa na Copa do Mundo. Ele exorcizou a maldição contra as campeãs mundiais e conseguiu colocar o seu país nas oitavas de final. O craque marcou duas vezes contra a Dinamarca e fez história no Catar. 

Saiba como foi o jogo!

A França não deixou a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo escapar. A equipe enfrentou a Dinamarca na tarde deste sábado, 26, e venceu os rivais por 2 a 1. Mbappé até chegou colocar a seleção francesa na frente do placar com um lindo gol, mas os dinamarqueses arrancaram o empate com Christensen. Porém o craque apareceu novamente e deu a vitória para a seleção francesa. 

Mbappé em ação
 Mbappé foi muito bem marcado pela seleção da Dinamarca durante a partida da França na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Vale destacar que o grupo D conta com a presença de França, Dinamarca, Austrália e Tunísia. Atualmente os franceses são os líderes, enquanto os australiano estão na segunda posição e lutam por um lugar nas oitavas com os tunisianos e dinamarqueses. Sendo assim, apenas os franceses estão garantidos nas oitavas e quebraram a maldição de não passar para as oitavas.