Lucas Crispim abriu o jogo sobre a derrota do Fortaleza na Libertadores da América - GettyImages
EITA!

Fortaleza: Crispim 'esquece' Libertadores e foca em novo objetivo

Lucas Crispim abriu o jogo sobre a eliminação do Fortaleza na Libertadores da América e deixou claro que o clube ainda tem muitos objetivos em 2023

Redação Publicado em 17/03/2023, às 09h56

O Fortaleza está eliminado da Libertadores, e Lucas Crispim saiu decepcionado com a derrota para o Cerro Porteño. Logo depois do resultado negativo na última quinta-feira, 17, no Paraguai, o jogador do Leão de Pici comentou que o momento é de "esfriar a cabeça" e pensar na decisão que o time de Vojvoda terá pela frente no Campeonato Cearense

Vale destacar que o Fortaleza não vence na temporada há quatro partidas. A equipe venceu pela última vez no dia dois de março, na goleada de 4 a 0 contra o Deportivo Maldonado, em confronto da segunda fase da Libertadores da América. De lá para cá, o Leão de Pici perdeu para o Ceará, e duas vezes para o Cerro Porteño, além de um empate contra o Ferroviário. Com isso, Lucas Crispim mandou um recado em relação a queda na principal competição da temporada. 

Tivemos muita chance, não aproveitamos, isso complica um pouco. Ainda mais tomando esse primeiro gol da forma como aconteceu. Agora é esfriar a cabeça porque temos uma semifinal, domingo, no Castelão", afirmou. 

Mesmo com a derrota, o Fortaleza garantiu vaga na Copa Sul-Americana, e Lucas Crispim deixou claro que a competição seguirá com a mesmo importância dada para a Libertadores da América: "Agora temos uma Sul-Americana pela frente. Vamos lutar pela Sul-Americana. Vamos o mais longe possível para que a gente possa conquistar grandes coisas nesse campeonato".

O que Vojvoda disse sobre a eliminação na Libertadores?

Neste momento eu estou chateado, estou com dor, porque eu queria continuar e fizemos um trabalho bom para continuar na Copa Libertadores. O adversário exigiu da gente, mas nós também estivemos à altura. O Fortaleza tem que continuar crescendo, trabalhando”, afirmou o treinador. 
Fortaleza saiu derrota da partida contra o Cerro Porteño e caiu na Libertadores (Crédito: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

Além disso, Vojvoda demonstrou certo incômodo com as chances perdidas pelo seu elenco durante os dois jogos contra o Cerro Porteño: “A verdade é que quando a gente tem chances de gol, temos que convertê-las. Erramos em momentos chaves. O adversário converteu. O goleiro deles teve uma boa participação tanto no Castelão, como nesta noite. Mas o time respondeu, em relação a situações de gols, a chances criadas. Temos que melhorar, estar juntos e acreditar no nosso elenco".


 

Fortaleza Vojvoda Lucas Crispim Libertadores

Leia também

Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA


Haaland marca quatro vezes, e City persegue Arsenal na briga pelo título