O Fluminense Fernando Diniz saíram extremamente satisfeitos com a classificação na Copa do Brasil - GettyImages
ENCORAJAMENTO!

Fluminense: Fernando Diniz desabafa sobre reação na Copa do Brasil

Fluminense e Fernando Diniz saíram com a classificação na Copa do Brasil e o treinador abriu o jogo sobre a diferença da equipe em relação a última partida do Tricolor no Brasileirão; confira detalhes!

Redação Publicado em 18/08/2022, às 12h51

O Fluminense e Fernando Diniz estão classificados na Copa do Brasil. O empate de 2 a 2 no Maracanã foi um alívio para os torcedores, que vinham frustrados de uma derrota para o Internacional, pelo Brasileirão, no último domingo, 14. A equipe demonstrou uma postura bem diferente em relação aos jogos que vinha fazendo e mostrou que retomou a confiança na quarta-feira, 17, contra o Fortaleza

Em entrevista coletiva, Fernando Diniz foi questionado sobre a retomada do Fluminense durante o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico assumiu que a postura foi bem diferente da apresentada contra o Internacional. Vale destacar que o Tricolor das Laranjeiras saiu atrás do placar com um 2 a 0, mas demonstrou força, empatou e saiu com a classificação para as semifinais. 

"O vestiário foi de encorajamento total. Muito diferente do de Porto Alegre, que foi para mudar a postura. Lá no Sul mudamos a postura, voltamos melhor os 20 minutos iniciais, depois não fizemos o gol, não empatamos, e tomamos os outros. Hoje foi de encorajamento, estávamos bem, precisávamos continuar, fazer os ajustes e os jogadores conseguiram corresponder a expectativa do torcedor nesse Maracanã lindamente lotado", afirmou o treinador durante a coletiva.

Fluminense e Fortaleza, no Maracanã, pela Copa do Brasil (Crédito: Marcelo Gonçalves/ Fluminense/ Flickr) 

Fernando Diniz saiu feliz com o Fluminense e a vaga na Copa do Brasil, mas o Fortaleza acabou irritado com a arbitragem!

O Fortaleza caiu para o Fluminense na Copa do Brasil e Marcelo Paz saiu revoltado com a arbitragem do confronto. A partida entre as duas equipes foi realizada na última quarta-feira, 17, e alguns lances, como o do pênalti, que originou o primeiro gol do Flu no jogo, foram muito discutidos pelo presidente do Leão de Pici. Ele falou em "vergonha" com situações como a que passou no estádio do Maracanã

#NósPorNós

Cabeça erguida e ainda mais unidos. Esse grupo merece nosso apoio nas batalhas que estão por vir. Quem está conosco, vamos juntos, pois domingo temos um grande desafio.

🦁 Garanta seu lugar! #OrgulhoDeSerFortaleza pic.twitter.com/7qPPSVoxLq

— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) August 18, 2022

Além disso, Marcelo Paz revelou a reação do elenco do Fortaleza no vestiário do Maracanã: "Dá uma desilusão nos jogadores que estão p*tos no vestiário, patrocinador que se desestimula. O que é que justifica o cara dar um pênalti daquele que o árbitro não deu em campo? E depois ainda o segundo gol do Fluminense, com impedimento novamente duvidoso. Três lances contra o Fortaleza nesse confronto. Todos, ao meu ver, com erro, ou no mínimo com possibilidade grande de erro".


 

Fortaleza Fernando Diniz Fluminense Copa do Brasil

Leia também

Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado