Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fortaleza: Titi se revolta após eliminação e fala de 'lance duvidoso'

Fortaleza foi eliminado pelo Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil depois de o jogo terminar empatado em 2 a 2 e o adversário contar com a vantagem

Redação Publicado em 18/08/2022, às 07h37 - Atualizado às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Fortaleza, Titi conversando com o árbitro - GettyImages
Jogador do Fortaleza, Titi conversando com o árbitro - GettyImages

O Fortaleza se viu muito perto da classificação para a semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 17, diante do Fluminense. Indo para o intervalo com a vantagem no marcador, a equipe visitante acabou sendo surpreendida no segundo tempo, levando um 2 a 2 e consequentemente a eliminação da competição nacional para casa.

Depois do apito final do confronto, o jogador do Fortaleza, Titi se manifestou lamentando por, segundo ele, "dois lances duvidosos" que acabaram sendo responsáveis por tornar viáveis os gols do adversário. Um deles, de acordo com o jogador, seria a marcação do pênalti que deu origem ao gol de Ganso e o outro a análise do VAR para o gol que foi marcado por Cano.

"Foram dois lances totalmente questionáveis. A gente sai de cabeça erguida, é claro que a desclassificação nos traz uma tristeza muito grande. Mas nos dá também uma certeza de que com esse trabalho, com essa dedicação, vamos conseguir colocar o Fortaleza no seu devido lugar", iniciou o jogador com sua fala em entrevista ao streaming da "Amazon Prime".

"Não houve mudança de postura (para o segundo tempo). Foram dois lances que decretaram o empate, dois lances totalmente duvidosos. A meu ver, foi impedimento e não foi pênalti dentro da área. E é difícil jogar no Maracanã. O Fluminense é uma boa equipe, bem treinada, mas hoje o Fortaleza mostrou que tem grupo forte e qualificado", completou Titi em seu desabafo.

Jogadores do Fortaleza em campo abraçados
Jogadores do Fortaleza em campo abraçados (Crédito: GettyImages)

Por conta desse resultado, o Fluminense acabou avançando para as semifinais da Copa do Brasil mesmo depois que os visitantes abriram 2 a 0 no primeiro tempo. Apesar disso, a equipe comandada por Fernando Diniz conseguiu reagir na etapa final, e por conta da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Castelão, o Tricolor foi quem garantiu a vaga na próxima fase.

Comandante também não gostou

O comandante do Fortaleza, Vojvoda, não ficou nem um pouco satisfeito com o que viu da arbitragem da partida contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além do presidente Marcelo Paz, que também teceu críticas aos árbitros após a eliminação, o treinador fez questão de deixar claro que não concordou com o que foi marcado pelos profissionais.

"Eu falo pouco de arbitragem. Mas eu tomei tempo de assistir as imagens e não concordo com a decisão do VAR. O pênalti, o primeiro, a arbitragem está a um metro. O VAR tem a tecnologia e erra. E depois, no segundo gol, a linha traçada, se é a que eu vi, a cabeça do atacante (Cano) está mais à frente do Titi. Lá no Castelão, quero lembrar que a arbitragem com o VAR anulou um gol muito similar, e era o empate", iniciou o técnico sobre sua visão de como foi o jogo.