Durante o jogo contra o Fluminense, Gabigol sofreu com injúrias raciais e Bittencourt se manifestou - Marcelo Cortes/Flamengo
REPÚDIO!

Fluminense: Bittencourt abre o jogo sobre racismo contra Gabigol

No jogo entre Fluminense e Flamengo, alguns vídeos viralizaram e um deles denúncia racismo contra Gabigol; veja o que Bittencourt disse!

Redação Publicado em 07/02/2022, às 13h12

O Fluminense venceu o Flamengo na última rodada do Cariocão, mas o primeiro Fla-Flu da temporada não foi nada agradável nas arquibancadas. Com diversas polêmicas, a principal delas foi a denúncia de racismo contra Gabigol, que aparece num vídeo sendo chamado de macaco. Em entrevista para o "Redação SporTV", Mário Bittencourt abriu o jogo sobre o tema. 

O presidente do Fluminense garantiu que pediu as câmeras do estádio para saber mais em relação ao tema. Bittencourt afirmou que o áudio que gerou a denúncia de racismo contra Gabigol é inconclusivo. Mesmo assim, o cartola garantiu que todas as medidas vão ser tomadas e que o Flu tomará parte das investigações. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

"Eu estava no estádio e não ouvi. Talvez estivesse distante. Da mesma maneira que pedimos sobre o Gabigol, vamos buscar também que o tribunal analise esse caso. Já aconteceu com Fluminense e Flamengo no passado. Fazemos um trabalho para tentar controlar. Temos que fazer campanhas, como fazemos. E quando há um caso, buscar descobrir os autores, e é o que estamos fazendo. Que a justiça puna exemplarmente", garantiu. 

A posição do Fluminense é de que o áudio ainda é inconclusivo, solicitamos as câmeras e os possíveis áudios que tenham no estádio. Nosso departamento jurídico preparou um pedido de inquérito para ser enviado ao TJD, para que o TJD apure junto conosco e identifique o suposto ou possível autor da injúria racial", explicou.
Gabigol sofreu racismo no jogo diante do Fluminense e Bittencourt comentou sobre o tema (Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo)

 

Bittencourt ainda finalizou dizendo que o Fluminense ainda não pode comprovar que houve a palavra "macaco" em direção de Gabigol ao final da partida. O presidente do Tricolor garantiu que se ela for comprovada, o time carioca irá fazer questão de repudir integralmente o que foi afirmado durante a saída do craque do Flamengo do jogo. 

O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. pic.twitter.com/H4XVxcDHkf

— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) February 7, 2022

"Neste momento, juridicamente, o Fluminense não tem comprovação de que a frase dita no meio daquele tumulto foi exatamente aquela que as pessoas acham que foi dita e, se ela foi dita, nós repudiamos integralmente. Por isso estamos buscando apurar os fatos e tentar descobrir quem disse a frase, se a frase é aquela. Nossa intenção é descobrir quem foi, coibir e punir. Se for sócio do clube, será devidamente punido, nós não toleramos esse tipo de atitude", completou.


 

Gabigol campeonato carioca Fluminense Gabigol Mário Bittencourt

Leia também

Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja