Avaí x Flamengo, na Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro - Gilvan de Souza/ Flamengo/ Flickr
CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo vence Avaí de virada e encosta no G-4; Vidal estreia

Após primeiro tempo equilibrado, o Flamengo contou com dois gols de Pedro e buscou a virada sobre o Avaí pelo Brasileirão; volante Arturo Vidal fez sua estreia com a camisa rubro-negra

Redação Publicado em 24/07/2022, às 12h58

De virada, o Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1 na manhã deste domingo, 24, pela 19ª rodada – e última do turno – do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo equilibrado, as equipes fizeram uma segunda etapa animada e marcaram os gols nos 45 minutos finais. O zagueiro Arthur Chaves abriu o placar para o Leão. Pedro, duas vezes, anotou pelo rubro-negro, que ainda contou com a estreia de Vidal.

Com o resultado, o time catarinense estacionou nos 21 pontos e permaneceu próximo da zona de rebaixamento. Primeiro dento do Z-4, o América-MG soma 18 pontos. Agora com 30 pontos, o Fla está a um do Fluminense, que fecha o G-4 da tabela de classificação. O Tricolor encara o Bragantino na sequência da rodada. 

As equipes voltam a campo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 30, às 20h30 (horário de Brasília), o Flamengo encara o Atlético-GO, no Maracanã. No domingo, 31, às 18h (de Brasília), o Avaí vai até o estádio Independência medir forças contra o América-MG.

O JOGO

O confronto começou animado, com o Avaí pressionando e chegando a balançar as redes aos 11 minutos, com gol de William Pottker. Após escanteio batido por Natanael, o atacante aproveitou a sobra da dividida do goleiro Santos com Bissoli e completou de cabeça para o gol. No entanto, depois de análise do VAR, o lance foi anulado por falta de Bisoli no arqueiro rubro-negro.

Avaí e Flamengo se enfrentaram na Ressacada, pelo Brasileirão (Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo/ Flickr)

 

Sem muita efetividade, o Flamengo cresceu na reta final da etapa e protagonizou boas chances com Gabriel, em bomba para fora, e Pedro, em cabeceio defendido por Vladimir. Os times foram para o intervalo após um primeiro tempo equilibrado na Ressacada. 

O Avaí precisou de menos de dois minutos do segundo tempo para abrir o placar na Ressacada. Depois de bola levantada na área por Natanael, o zagueiro Arthur Chaves não vacilou e cabeceou firma para o fundo das redes: 1 a 0. A vantagem do Leão, no entanto durou até os nove minutos, quando Gabigol ajeitou para Pedro completar: 1 a 1. Artilheiro, Pedro marcou o gol da virada. No lance, Gabigol deu o ótimo passe para Arrascaeta, que tentou mandar por cima de Vladimir. Na sobra da defesa, o atacante brasileiro completou: 1 a 2.


 

Avaí Flamengo. Campeonato Brasileiro

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona