Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILERIO

Botafogo bate Athletico-PR e volta a vencer no Brasileirão

Em casa, o Botafogo teve um bom desempenho e confirmou a vitória sobre o Athletico-PR; Glorioso voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três jogos

Redação Publicado em 23/07/2022, às 23h00

Botafogo bate Athletico-PR e volta a vencer no Brasileirão - Vitor Silva/ Botafogo/ Flickr
Botafogo bate Athletico-PR e volta a vencer no Brasileirão - Vitor Silva/ Botafogo/ Flickr

O Botafogo jogou bem e venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite deste sábado, 23, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aom gols de Erison e Jeffinho, o Glorioso confirmou o triunfo no Nilton Santos e encerrou a sequência de três derrotas seguidas na competição nacional.

Com o resultado, o Glorioso chegou aos 24 pontos, subiu para a 11ª posição e se afastou da zona de rebaixamento. Primeiro dentro do Z-4, o América-MG tem 18 pontos até aqui e ainda joga na rodada. Do outro lado, o Furacão estacionou nos 31 pontos, na quinta posição, e perdeu a chance de dormir no G-4. 

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 30, às 19h (de Brasília), o Botafogo vai até a Neo Química Arena enfrentar o Corinthians. No domingo, 31, às 16h (de Brasília), o Athletico enfrentará o São Paulo, em casa, na Arena da Baixada.

O JOGO

O Athletico exigiu grande defesa de Gatito aos sete minutos, em cabeceio de Hugo Moura, mas foi o Botafogo que abriu o placar no Nilton Santos. Aos 18 minutos, Erison recebeu o cruzamento após contra-ataque e bateu no ângulo do goleiro Bento: 1 a 0. Antes, o Glorioso chegou a mandar uma bola na trave na finalização de Lucas Fernandes.

Botafogo e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro
Botafogo e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: Vitor Silva/ Botafogo/ Flickr)

O time da casa ampliou aos nove minutos do segundo tempo, com gol de Jeffinho. Em boa jogada individual, o atacante bateu colocado para balançar as redes: 2 a 0. Em noite de golaços e dos garotos, a equipe de Luis Castro venceu em casa e encerrou a sequência de três derrotas na competição nacional - e quatro na atual temporada. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!