Jorge Sampaoli no Flamengo - GettyImages
DEFINIU!

Flamengo já tem data definida para oficialmente demitir Jorge Sampaoli

Clube carioca já decidiu quando anunciará de forma oficial o desligamento do treinador argentino e já tem definido qual será o próximo comandante

Henrique Cesar Mello Publicado em 28/09/2023, às 18h24

Depois de muitos dias de incerteza, a diretoria do Flamengo decidiu que demitirá o treinador argentino Jorge Sampaoli antes da partida contra o Bahia, neste sábado, 30. Os dirigentes do clube carioca ainda não bateram o martelo se a conversa com o técnico acontecerá já nesta quinta-feira, 28, ou na sexta-feira, 29. Mas, é certo que ele não irá comandar a equipe no próximo jogo.

Jorge Sampaoli assinou um contrato com o Flamengo no dia 17 de abril, participou de 39 jogos e usou 39 escalações diferentes. Nessas partidas, foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. A multa rescisória para demitir o argentino está avaliada em cerca de R$9,5 milhões, referente ao restante do acordo, que é válido até dezembro de 2024.

Show Player

Nos mais de cinco meses que esteve à frente do clube carioca, Jorge Sampaoli perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo, foi eliminado nas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores pelo Olímpia, do Paraguai, e viu o Flamengo ficando cada vez mais longe do topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O time já definiu a chegada de Tite para assumir o cargo deixado pelo argentino.


 

Jorge Sampaoli tite Flamengo

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco