Flamengo comemorando o gol diante do Bangu pelo Campeonato Carioca - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr
CAMPEONATO CARIOCA!

Flamengo goleia o Bangu e fica a dois pontos da liderança do Cariocão

Flamengo venceu a equipe do Bangu em seu retorno ao estádio do Maracanã em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara, diante da sua torcida

Redação Publicado em 12/03/2022, às 21h28

O Flamengo somou mais três importantes pontos na noite deste sábado, 12, quando em seu retorno ao Maracanã superou a equipe do Bangu por 6 a 0, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara, que também marcou o reencontro do time com sua torcida no estádio neste ano de 2022.

A equipe Rubro-Negra é atual vice-líder do Campeonato Carioca, com 26 pontos somados em 11 jogos disputados até aqui. Mesmo com a vitória nesta noite, não ultrapassou o Fluminense, primeiro colocado com 28 pontos e que empatou neste final de semana com o Boavista, jogando fora de casa.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos de jogo, Paulo Henrique tentou sair jogando com a defesa, mas foi apertado e precisou dar um chutão para frente. A bola rebateu na defesa do Flamengo e ficou com Everton Ribeiro no campo de ataque. Ele ajeitou para a perna esquerda e chutou, com a finalização acabou pegando na defesa e chegou ao gol do Bangu.

Aos sete minutos, Arrascaeta cruzou rasteiro, a bola resvalou em João Gomes e sobrou para Gabigol. O atacante bateu de primeira e acertou Paulo Henrique em cheio, que saiu bem do gol para fazer a defesa. Na sobra, Everton Ribeiro completou mandando o cabeceio em direção ao gol e o goleiro fez outra importante defesa.

Flamengo vence o Bangu e soma pontos no Cariocão (Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr)

 

Dois minutos depois, gol do Flamengo! Lázaro virou o jogo para Matheuzinho, que disparou. Ele tocou para Gabigol aberto pela direita, que devolveu na linha de fundo para o lateral.  Matheuzinho cruza de primeira para o camisa 9, que bateu meio sem jeito. A bola sobrou para Arrascaeta tocar com tranquilidade na segunda trave para abrir o placar.

ARRAAAAAXCA! O GOL DE @GiorgiandeA PELAS LENTES DO ESTAGIÁRIO! #BANxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/7vhVEzPqLM

— Flamengo (@Flamengo) March 12, 2022

Logo na sequência a equipe Rubro-Negra ampliou! Everton Ribeiro recebeu a bola na intermediária pela esquerda e encaixou uma bela enfiada para Gabigol. O centroavante aproveitou as costas da defesa, entrou na área e bateu de primeira na saída do goleiro, entre as pernas de Paulo Henrique, ampliando o marcador.

Na volta do jogo quase que o terceiro gol sai. Arrascaeta cobrou o escanteio na pequena área, mas a zaga afastou no momento certo. Fora da área, Gabigol jogou nela de novo, e a bola chegou até David Luiz, que completou no susto mandando para fora. No entanto, a arbitragem já tinha marcado a posição de impedimento.

Com 43, mais um do Flamengo! Arrascaeta cobrou o escanteio curtinho com Everton Ribeiro, que acionou Thiago Maia na entrada da área. Ele levantou para a infiltração de Arrascaeta, livre, o uruguaio tocou de cabeça para o meio da área, onde Léo Pereira chegou cabeceando no canto esquerdo do goleiro Paulo Henrique para fazer 3 x 0.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo continuando colocando pressão no Bangu. Antes do primeiro minuto, Arrascaeta cruzou da linha de fundo na segunda trave e a bola passou por Lázaro. Ela chegou até David Luiz na ponta esquerda. O zagueiro deu um elástico pra cima do marcador, mas não conseguiu o cruzamento, e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 14 minutos o Bangu tentou. Lucas Oliveira apareceu pela ponta esquerda, rabiscou e tocou atrás para Renatinho, na entrada da área. Ele ajeitou e chuta cruzado. Hugo Souza teve que se esticar todo e tocou com a ponta dos dedos para escanteio, evitando que os donos da casa conseguissem diminuir.

Com 29 minutos, gol do Flamengo! Gabigol acionou Pedro, que fez o pivô para Matheus França. Ele bateu de primeira, rasteiro, da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e acabou encobrindo o goleiro do Bangu para decretar a goleada Rubro-Negra dentro do Maracanã, e os três pontos conquistados na competição.

No entanto, não foi por aí que o bom desempenho acabou, não! Aos 35, Arrascaeta cobrou escanteio na primeira trave e encontrou Léo Pereira livre para mandar de cabeça no fundo gol, subindo mais do que todo mundo e aumentando a goleada do Flamengo para 5 a 0 diante do Bangu.

Já nos acréscimos da partida, Gabigol selou de vez a goleada por 6 a 0 para o Flamengo. Arrascaeta mandou uma bela enfiada de bola para Isla na direita, de primeira. O chileno dominou, entrou na área e cruzou rasteiro para Gabigol marcar o segundo dele, e o sexto do Flamengo no confronto pelo Cariocão.

Fim de jogo!


 

Bangu Cariocão Flamengo Taça Guanabara campeonato carioca

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona