Sportbuzz
Testeira
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Tite faz mistério sobre ausência de craques do Flamengo

Gabigol eÉverton Ribeiro não estiveram na lista de convocados de Tite para os jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo; veja o que ele disse!

Redação Publicado em 11/03/2022, às 13h04

Tite comentou sobre a ausência de alguns craques do Flamengo na convocação da Seleção Brasileira - GettyImages
Tite comentou sobre a ausência de alguns craques do Flamengo na convocação da Seleção Brasileira - GettyImages

Tite deixou de fora dois destaques do Flamengo nesta sexta-feira, 11, de sua convocação para os jogos da Seleção Brasileira para as Eliminatórias. Gabigol e Éverton Ribeiro, que estavam sendo figuras praticamente certas nas listas feitas pelo treinador canarinho, acabaram não aparecendo e o comandante do Brasil fez mistério em relação a não ter chamado os dois atletas. 

Depois de anunciar a convocação da Seleção Brasileira, Tite deu entrevista coletiva e foi questionado pelos jornalistas justamente em relação a ausência dos craques do Flamengo. O técnico canarinho optou por não criar polêmica e não quis falar sobre o assunto. De acordo com ele, o momento é de enaltecer as opções que o Brasil tem para essas posições. 

Canal - SportBuzz

Gabriel Barbosa e Éverton Ribeiro... Eu prefiro não comentar, e comentar a respeito... Estamos com bastante jogadores convocados. Ter aí a possibilidade de enaltecer as opções que temos, que vocês sabem, são bastante amplas para estar na Seleção", afirmou.

Além de Tite, quem também comentou sobre o assunto foi Juninho Paulista. O dirigente da CBF não quis entrar em polêmica em relação a Gabigol e Éverton Ribeiro e aproveitou para dizer que a dupla do Flamengo segue no radar da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar. Ele ainda explicou o silêncio do treinador em relação a pergunta. 

Tite anuncia convocados da Seleção Brasileira
Tite anunciou os convocados da Seleção Brasileira para as Eliminatórias (Crédito: Lucas Figueredo/CBF)

"A gente já tinha conversado sobre isso, né, professor. Quando há perguntas sobre jogadores que não estão na lista, sobre mantermos um protocolo de falarmos mais sobre os que estão convocados no momento. Temos essa lista larga, e o Gabriel e Éverton estão dentro dessa lista larga, desse rol de jogadores com condições de estar na convocação final. Mas a gente opta, quando solta a lista, até foi um pedido meu para o professor, para falarmos mais dos jogadores desta", finalizou.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras)

Laterais: Dani Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Telles Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas: Arthur (Juventus), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Antony (Ajax), Gabriel Martinelli (Arsenal), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlisson (Everton), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!