Após City. Manchester United, Tottenham, Liverpool e Arsenal informam que estão deixando a Superliga - GettyImages
VISH!

Fim da Superliga? Após Manchester City, United, Tottenham, Liverpool e Arsenal anunciam saída

Manchester United, Tottenham, Liverpool e Arsenal informaram que estão deixando a Superliga

Redação Publicado em 20/04/2021, às 18h59 - Atualizado às 19h56

A Superliga foi anunciada como uma competição oficial no último domingo, 18, mas a criação do torneio repercutiu negativamente no mundo do futebol e já pode estar acabando. Isso porque, nesta terça-feira, 20, após o Manchester City, Manchester United, Tottenham, Liverpool e Arsenal anunciaram a saída da ambiciosa liga. 

Por meio de suas plataformas nas redes sociais, o primeiro a se manifestar foram os Red Devils. Depois de um CEO da equipe deixar o clube, o Manchester United optou por sair da Superliga, principalmente pela insatisfação de seus torcedores: 

"Continuamos comprometidos em trabalhar com outras pessoas em toda a comunidade do futebol para encontrar soluções sustentáveis para os desafios de longo prazo que o futebol enfrenta", escreveu em suas redes sociais. 

Quem também se posicionou sobre o tema foi Daniel Levy, presidente do Tottenham e o cartola lamentou: "Lamentamos a ansiedade e o aborrecimento causados pela proposta da Superliga. Sentimos que era importante que nosso clube participasse do desenvolvimento de uma possível nova estrutura que buscava melhor garantir o fair play e a sustentabilidade financeira, ao mesmo tempo em que fornecia um apoio significantemente maior para a pirâmide futebolística mais ampla". 

"Acreditamos que nunca devemos ficar parados e que o esporte deve revisar constantemente as competições e a governança para garantir que o jogo que todos amamos continue a evoluir e entusiasmar os fãs em todo o mundo. Gostaríamos de agradecer a todos os apoiadores que apresentaram suas opiniões ponderadas", completou. 

CONFIRA O QUE OS CLUBES PUBLICARAM!

ARSENAL: 

As a result of listening to you and the wider football community over recent days we are withdrawing from the proposed Super League.

We made a mistake, and we apologise for it.

— Arsenal (@Arsenal) April 20, 2021

"Como resultado das manifestaçõe e a comunidade do futebol em geral nos últimos dias, estamos saindo da proposta da Superliga. Cometemos um erro e pedimos desculpas por isso.", escreveu. 

TOTTENHAM

"Podemos confirmar que iniciamos formalmente os procedimentos de retirada do grupo de desenvolvimento de propostas para uma Superliga Europeia (ESL)", afirmou.

We can confirm that we have formally commenced procedures to withdraw from the group developing proposals for a European Super League (ESL).#THFC ⚪️ #COYS

— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) April 20, 2021

LIVERPOOL

"O Liverpool Football Club confirma: nosso envolvimento nos planos propostos para formar uma Superliga Europeia foi descontinuado", escreveu.

O Liverpool Football Club confirma: nosso envolvimento nos planos propostos para formar uma Superliga Europeia foi descontinuado.

— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) April 20, 2021

MANCHESTER UNITED: 

"Não participaremos da Super Liga Europeia"

We will not be participating in the European Super League.#MUFC

— Manchester United (@ManUtd) April 20, 2021

Manchester United superliga Tottenham Manchester City Liverpool Arsenal

Leia também

Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA


Haaland marca quatro vezes, e City persegue Arsenal na briga pelo título