Estádio da Cidade da Educação - Divulgação/ Fifa
MUNDIAL DE CLUBES

Fifa define estádio não inaugurado para sediar a final do Mundial de Clubes, no Catar

A entidade escolheu os estádios que receberão o torneio na capital Doha, em dezembro

SportBuzz DIGITAL Publicado em 30/09/2019, às 08h24

Nesta segunda-feira, 30, a Fifa anunciou os estádios que receberão o Mundial de Clubes 2019, em Doha, capital do Catar. A novidade é que a entidade escolheu um estádio ainda não inaugurado para a grande final da competição, em 21 de dezembro. 

O Estádio da Cidade da Educação (Education City Stadium) será palco também da estreia do campeão da Champions League, Liverpool, na semifinal da competição, em 18 de dezembro, além de ser o local da disputa de terceiro lugar. O estádio tem capacidade para 40 mil torcedores.

Contudo, a inauguração oficial do estádio, que começou a ser construído em 2011, será em 2020. 

O Khalifa International Stadium e Jassim Bin Hamad são os outros dois estádios sede do Mundial. Também com lotação de até 40 mil pessoas, o primeiro receberá, no dia 17 de dezembro, a estreia do campeão da Libertadores e a disputa pelo quinto lugar. O Khalifa International está relacionado entre os estádios da Copa do Mundo de 2022. 

Já o Jassim Bin Hamad abre o torneio mundial, no dia 11 de dezembro, com a partida entre Al Sadd, campeão nacional do Catar, e o Hienghène Spor, campeão da Oceania, da Nova Caledônia. O vencedor deste confronto avança e enfrenta o Monterrey, do México. Ainda no mesmo estádio, os vencedores da África, do time Espérance, da Tunísia, iniciam na competição contra o vencedor da Champions Asiática. O local tem capacidade para receber 12 mil torcedores. 

A competição inicia no dia 11 de dezembro, com partidas previstas para as 11h do horário de Brasília, com a possibilidade de um time brasileiro participar, dependendo se Grêmio ou Flamengo vencerem a final da Libertadores. Os dois times se encaram nesta quarta-feira, 2, pela semifinal do campeonato continental. 

Divulgação/ Fifa

 

O site da Fifa informa: 

Com todos os três locais localizados a no máximo 12 km do centro de Doha, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2019 fornecerá um vislumbre da natureza compacta do Catar antes da Copa do Mundo da FIFA 2022, quando a distância mais longa entre qualquer um dos oito estádios (da Copa) será de 70 km.

 

Catar 2019 copa do mundo Fifa Mundial de Clubes Catar 2022

Leia também

Palmeiras goleia Liverpool-URU e se garante nas oitavas da Libertadores


Paquetá reconhece ótima fase de Vinicius Júnior: “Muita personalidade”


Bayer Leverkusen quebra recorde histórico de invencibilidade na Europa


Liga Europa: Leverkusen empata com a Roma, segue invicto e vai à final


Palmeiras: Leila Pereira oferece avião para enviar suprimentos ao RS


Al-Nassr vence Al-Okhdood e ainda sonha com título saudita