Felipão recordou sua última passagem pelo Palmeiras - GettyImages
JUSTIFICATIVAS!

Felipão analisa saída do Palmeiras e aponta motivos para queda de rendimento:"Não era mais a mesma coisa"

Treinador ainda comentou sobre a importância que Deyverson tinha para o esquema tático de seu time

Lucas Miluzzi Publicado em 22/04/2020, às 20h39 - Atualizado às 21h17

Felipão encerrou sua última passagem pelo Palmeiras ao final da temporada passada, depois de acumular eliminações na Copa do Brasil e também na Libertadores. Em entrevista ao Fox Sports, o treinador analisou sua saída do clube e apontou os motivos que o levaram a ser demitido. 

Atualmente sem clube, o técnico explicou que um dos grandes motivos que fizeram com que o time caísse de rendimento depois da parada da Copa América foi a irregularidade de Deyverson. Segundo ele, o atleta era fundamental para o esquema tático e trazia agressividade para o time.

"Veja bem. nós tínhamos uma situação de trabalho e na organização da equipe, onde nos baseávamos bastante nas características daqueles atletas que estavam jogando. Quem nos dava um suporte para fazer aquele estilo de jogos que tínhamos, aquela agressividade era o Deyverson", disse. 

Ele deu continuidade ao seu pensamento e relatou que essa queda de postura do jogador acabou desencadeando uma série de outros problemas em sua escalação. O treinador reconheceu que não conseguiu mais arrumar a equipe depois disso.

"Ele fazia aquela marcação forte na saída de bola do adversário e trazia com ele os outros jogadores. E, nós, no começo da Copa América, quando começamos a trabalhar com a equipe, notamos que não tinha aquela agressividade, a postura. Nem o Deyverson, que é um jogador que joga muito e que fez um campeonato em 2018 espetacular, ele, sendo um dos alicerces do Palmeiras, não conseguia mais dar aquilo que pretendíamos. E aí não conseguimos arranjar a equipe de forma que ela fosse igual àqueles nove primeiros jogos", explicou. 

Por fim, Felipão também afirmou que um dos motivos para a sua demissão foram as eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil. Principalmente pela maneira como ocorreram, pois o Palmeiras tinha vantagem em ambos os jogos e acabou saindo derrotado nas duas partidas.

"As derrotas na Copa do Brasil, quando estávamos quase na semifinal, nos pênaltis para o Internacional, e depois a derrota em casa para o Grêmio, de virada, quando tínhamos o jogo na nossa disposição, foram fatores que influenciaram da nossa saída. Nós não conseguimos mais fazer com a equipe jogasse mais daquela forma. Maneira que fazíamos com que o Palmeiras jogava desde que chegamos ao Palmeiras em 2018. Os atletas tentavam, mas não era mais a mesma coisa, não conseguimos mais dar a sequência no trabalho", finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Felipe Melo Felipão Dudu Felipão Campeonato Brasileiro Palmeiras Deyverson

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato