Fábio é ídolo do Cruzeiro - GettyImages
COLETIVA!

Fábio avalia críticas ao momento do Cruzeiro e abre o jogo sobre chance de acesso

Goleiro ainda falou sobre os problemas internos enfrentados pela Raposa

Redação Publicado em 25/09/2020, às 18h56 - Atualizado às 19h39

Vivendo momento conturbado na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro tenta assimilar todas as críticas para evoluir sob o comando de Ney Franco. Atualmente, a equipe ocupa a 15ª posição na tabela.

Para tentar amenizar a pressão, o goleiro Fábio conversou com a imprensa e analisou o momento da equipe do Cruzeiro. Segundo ele, a cobrança sempre irá existir dentro do clube. Além disso, o capitão da Raposa afirmou que as questões internas não precisam vir à tona.

“A cobrança existe sempre, não precisamos ficar externando o que acontece aqui dentro do clube e dos bastidores. Acho que algumas coisas passam para o torcedor e outras não. Porém, a cobrança aqui você pode ter certeza que é pesada em todos os aspectos”, avaliou Fábio em coletiva.

“A gente se cobrando aqui, o torcedor cobrando também, a gente cobrando quem precisa ser cobrado aqui dentro, tanto de atletas, como da parte da diretoria, para que nós possamos ter cada vez mais uma equipe que consiga dentro de campo mostrar o futebol que a gente quer e passar essa confiança para o torcedor”, completou.

Questionado sobre o alto custo do elenco do Cruzeiro, Fábio não quis relacionar a questão ao momento ruim na temporada. Demonstrando muita confiança, o goleiro ainda mostrou acreditar no acesso da Raposa à Série A.

“Se o futebol funcionasse de uma forma lógica, com a maior folha salarial saindo vencedora, ano passado a gente não teria caído para a Série B. É totalmente diferente. A postura do atleta, acho que tem que ser de jogadores de um grande time, a pressão na Série B é exclusivamente do Cruzeiro e os outros clubes sabem disso”, analisou.

“Tenho certeza que a gente vai conseguir o nosso objetivo no final, que é a nossa classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro”, confiou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Cruzeiro Fábio

Leia também

Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”