Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

"Joguei nos maiores de cada Estado!" Relembre trajetória e números de Thiago Neves nos clubes brasileiros

Meio-campista deu declaração provocativa durante apresentação como reforço do Sport

Guilherme Assumpção Publicado em 25/09/2020, às 15h21 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Neves tem números positivos na carreira - GettyImages
Thiago Neves tem números positivos na carreira - GettyImages

Nas últimas semanas, o meia Thiago Neves esteve em evidência após rescindir o contrato com o Grêmio. Cercado de polêmicas nas temporadas mais recentes, o jogador se viu envolvido em mais uma depois de quase acertar a ida ao Atlético-MG.

Ainda com a camisa do Cruzeiro, o atleta disparou diversas provocações ao Galo e os momentos foram lembrados pela torcida atleticana, que movimentou as redes sociais para criticar e vetar a negociação.

Com todo o imbróglio, Thiago Neves ficou livre no mercado, mas não por muito tempo. Após rápida negociação, o jogador acertou com o Sport e até já fez sua estreia com a camisa da equipe diante do Corinthians.

Seguindo o padrão já conhecido de confiança e de provocação, Thiago Neves foi apresentado oficialmente no Sport e falou sobre a felicidade de estar no Leão da Ilha. Na reta final da coletiva, o meia ainda deu declaração polêmica sobre ter jogado nos maiores clubes de cada estado.

“Eu sempre quis jogar aqui, sempre tive vontade. Hoje estou sendo abençoado, tive o prazer de jogar nos maiores de cada Estado, no Rio, em Belo Horizonte, estou feliz, realizado, minha família está feliz, louca pra chegar. Repito, jogar nos maiores é para poucos. Joguei no maior do Rio, no maior de Minas e agora no maior do Nordeste. Vou fazer nevar em Recife”, cutucou Thiago Neves.

Analisando a declaração de Thiago Neves, o SportBuzz decidiu separar os números do meia durante a passagem pelos clubes em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Apesar de não ter citado o estado do Rio Grande do Sul, também avaliaremos o período com a camisa do Grêmio. Confira!

Qualidade x Polêmicas: Carreira de Thiago Neves tem de tudo (Crédito: GettyImages)

PARANÁ

Revelado pelo clube do sul do país, Thiago Neves não permaneceu por muito tempo na equipe antes de se transferir ao futebol asiático. No Paraná, foram apenas 29 jogos disputados e três gols marcados.

FLUMINENSE

Ao longo da carreira, Thiago Neves acumulou três passagens pelo clube das Laranjeiras. A primeira aconteceu no ano de 2007. Neste período, o meia se destacou bastante e foi muito importante na conquista do título da Copa do Brasil na mesma temporada.

O retorno ao Fluminense aconteceu dois anos depois. Porém, o atleta já não conseguiu repetir o mesmo sucesso adquirido em sua primeira passagem. Sem nenhum título, voltou ao Al-Hilal no ano de 2009.

A última passagem de Thiago Neves pelo Fluminense se deu no ano de 2012. Para encerrar com chave de ouro, o meia conquistou três títulos: Taça Guanabara, Campeonato Carioca e o Brasileirão.

Somando todos os períodos com a camisa do Tricolor, Thiago disputou 160 jogos e anotou 45 gols. Com 81 vitórias, 45 empates e 34 derrotas, o jogador conseguiu marcar o nome na história recente da equipe carioca.

Thiago Neves foi muito bem no Fluminense (Crédito: GettyImages)

FLAMENGO

Entre as idas e vindas ao rival Fluminense, Thiago Neves também vestiu a camisa do Flamengo. No ano de 2011, o atleta foi contratado para formar parceria com Ronaldinho Gaúcho e ainda alfinetou o Tricolor na chegada ao clube: “Finalmente vou jogar em um time grande”.

Disputando apenas uma temporada com o time da Gávea, o jogador conquistou três títulos regionais: Taça Guanabara, Taça Rio e o Campeonato Carioca. Ao todo, foram 57 jogos disputados e 21 gols anotados.

Como desempenho coletivo, o Flamengo com Thiago Neves teve 29 vitórias, 19 empates e apenas nove derrotas. Ao lado de R10, o meia foi muito importante na campanha do rubro-negro durante a temporada.

Thiago formou parceria com Ronaldinho Gaúcho no Flamengo (Crédito: GettyImages)

CRUZEIRO

Após longa passagem pelo futebol árabe, Thiago Neves retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Cruzeiro no ano de 2017. Com grande destaque em seu início de caminhada, o meia logo se tornou uma das principais peças da equipe.

Bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019), o meio-campista conquistou boa parte da torcida mineira pelas atuações dentro de campo. Contudo, a partir da temporada 2019, tudo começou a desandar.

Cercado de polêmicas e de declarações infelizes, o meia entrou em litígio com a torcida do Cruzeiro e sua saída aconteceu de maneira muito conturbada. Com diversas confusões, Thiago Neves se destacou negativamente por algumas delas: Piada com a tragédia de Brumadinho e críticas públicas ao treinador Rogério Ceni.

TN30 colecionou polêmicas com a camisa do Cruzeiro (Crédito: GettyImages)

Além disso, o jogador também sofria muitos questionamentos referentes ao comprometimento dentro de campo com a camisa do Cruzeiro. Apesar disso, os números são positivos devido ao bom início de trajetória na Raposa.

Ao todo, foram 151 jogos disputados e 41 gols marcados, além de quatro títulos. Como desempenho coletivo, o Cruzeiro com Thiago Neves teve 63 vitórias, 46 empates e 42 derrotas. No entanto, a queda para a Série B foi o marco da passagem de Thiago pela Raposa.

GRÊMIO

Para encerrar nossa análise, Thiago Neves foi contratado pelo Grêmio no ano de 2020 e a passagem durou muito pouco tempo. Com grande desconfiança por parte da torcida, o meia disputou apenas 14 jogos e marcou um gol.

Apesar do curto período, o jogador conquistou o título do Campeonato Gaúcho. Como desempenho coletivo, o Grêmio com Thiago Neves teve sete vitórias, três empates e quatro derrotas.

E aí, torcedor? Apesar de todas as polêmicas, Thiago Neves possui uma carreira vitoriosa e com números importantes pelas equipes em que trabalhou. Fica a questão: você aceitaria o meio-campista em seu time do coração?

Thiago Neves não se destacou com a camisa do Grêmio (Crédito: GettyImages)


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.