Vágner Benazzi teve grande passagem pela Portuguesa - Reprodução/Portuguesa
LUTO!

Ex-Portuguesa, Vágner Benazzi morre aos 68 anos

Especialista em conseguir acessos, Vágner Benazzi faleceu na madrugada desta segunda-feira, 21; treinador acumulou passagens vitoriosas pela Portuguesa

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2023, às 12h13

Vágner Benazzi, que teve passagens pela Portuguesa, Bahia, Vitória, Paysandu e tantas outras equipes, morreu na madrugada desta segunda-feira, 21. Aos 68 anos, o treinador teve a causa da morte divulgada pelos parentes. A família informou que a causa foi o avanço da demência frontotemporal (DFT). Ele será velado em Osasco, cidade que faz parte da grande São Paulo. 

O profissional trabalhou em diversas equipes do Brasil, mas deu início a sua passagem no futebol como jogador. Atuando na lateral direita, ele teve espaço no cenário nacional quando defendeu as cores do Palmeiras, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Juventude e mais outras equipes importantes do Brasil. No entanto, Vágner Benazzi se tornou uma figura relevante para o esporte nacional quando se tornou técnico. 

A Portuguesa lamenta o falecimento do ex-atleta e técnico Vagner Benazzi, aos 68 anos de idade e deseja força aos familiares e amigos neste momento de dor. 😔🙏#SomosLusa pic.twitter.com/bZaeZufDPg

— Portuguesa ❤️💚 (@Lusa_Oficial) May 22, 2023

Com alguns trabalhos históricos na Portuguesa, Paysandu, Vitória e Bahia, Vágner Benazzi se tornou um treinador reconhecido pela forma como conseguia acessos da Série B do Brasileirão para a Série A. O técnico era um especialista quando o assunto era recolocar as equipes na principal divisão do futebol nacional. Sendo assim, ele recebeu mensagens dos times ao qual trabalhou após o anúncio de seu falecimento. 

Confira as equipes que se manifestaram após a morte de Vágner Benazzi!

Portuguesa

A Associação Portuguesa de Desportos comunica que Vagner Benazzi, ex-atleta e técnico de futebol do Clube faleceu hoje, aos 68 anos de idade. Conhecido como “Rei do Acesso”, Benazzi defendeu a Lusa na década de 1970 nas categorias de base do clube. Como técnico da Rubro-Verde livrou a Lusa da queda na Série C em 2006 no feito conhecido como Batalha da Ilha do Retiro.

Em 2007 conquistou o caneco do Paulista A2 e conseguiu o acesso da Lusa para o Brasileirão. Seu velório ocorrerá no Cemitério Municipal Bela Vista, nesta segunda, das 10h às 16h, na Rua Diogo Benitez, 400, Vila Osasco, Osasco, São Paulo/SP. Enlutada, a Associação Portuguesa de Desportos lamenta a partida de Benazzi e deseja força aos familiares e amigos neste momento de dor.

Bahia

Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do ex-jogador e treinador Vagner Benazzi, que comandou o Tricolor em 2011. Nossas condolências a familiares e amigos neste momento de tanta dor.

Figueirense

O Figueirense lamenta o falecimento de Vagner Benazzi de Andrade, aos 68 anos, ocorrido nesta segunda-feira (22).Treinador de grande relevância na história do Figueirense, comandou o Furacão na Série B de 2001, na campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2003, se sagrou Campeão Catarinense pelo alvinegro.Conhecido como “o rei do acesso” por campanhas exitosas no decorrer de sua carreira, comandou equipes em diversos estados do Brasil.

Avaí

É com pesar que o Avaí Futebol Clube informa o falecimento de Vágner Benazzi de Andrade (Vágner Benazzi), aos 68 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22/05), em Osasco, São Paulo. Atuou como jogador (lateral direito) e posteriormente como técnico. Ficou conhecido no Brasil como Rei do Acesso. No Avaí, Vágner Benazzi atuou como treinador, nos anos de 2006, 2010 e 2011.

Foram 56 jogos, sendo 25 vitórias, 12 empates e 19 derrotas. Sob seu comando, o Avaí marcou 71 gols e sofreu 65. As informações são de Spyros Apóstolo Diamantaras, pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube.O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos, em nome dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva.


 

vitória Vágner Benazzi Bahia portuguesa

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco