Gabriel Silva - Getty Images
FIM!

Ex-Palmeiras encerra carreira com somente 32 anos: “Entender…”

Lateral-esquerdo revelado pelo Verdão chega a acordo com atual time para antecipar aposentadoria por conta de questões físicas na volta ao Brasil, depois de 12 temporadas na Europa

Henrique Cesar Mello Publicado em 18/10/2023, às 21h29

Depois de 12 temporadas atuando pela Europa, o lateral-esquerdo Gabriel Silva estava de volta ao Brasil. Revelado pelo Palmeiras, estava atuando pela Ponte Preta, mas decidiu aposentar as chuteiras com somente 32 anos de idade. Em conversa com o “GE”, o jogador explicou o motivo por trás da decisão.

“Optei por finalizar a minha carreira para poder me dedicar à minha família e também à nossa escolinha de futebol Gabriel Silva Soccer, um projeto que temos na minha cidade, para ajudar os meninos na educação, formação e para ajudá-los a realizar o sonho de um dia ser jogador profissional. Após tanto tempo longe, eu queria terminar com boas memórias e momentos que tive, e não com coisas ruins. Não fazia sentido continuar e estragar toda a imagem que levei anos para construir como um jogador profissional e exemplo”, comentou o atleta. "Infelizmente, após tanto tempo de carreira no mais alto nível, precisei entender que meu corpo não aguenta mais", completou.

Show Player

Desde que voltou ao Brasil, Gabriel vinha sofrendo com problemas físicos e preferiu “finalizar minha carreira em paz e com a consciência tranquila”, completou o jogador da Ponte Preta. O anúncio aconteceu depois de um acordo para rescindir o contrato com o clube do interior de São Paulo. O atleta abriu mão dos valores que tinha a receber até o fim do Paulistão, enquanto a diretoria se comprometeu a pagar dois meses de salário em atraso.


 

Palmeiras Ponte Preta Gabriel Silva

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco