Novo dono do Newcastle é apontado como responsável pela morte do jornalista - GettyImages
POLÊMICA!

Ex-noiva de jornalista assassinado detona compra do Newcastle: "Como aceitam essa situação?"

Novo dono do Newcastle é apontado como responsável pela morte do profissional

Redação Publicado em 08/10/2021, às 21h54

Nesta semana, o Newcastle se envolveu numa enorme polêmica ao ser comprado por um fundo saudita liderado por Mohammed Bin Salman, que possui uma grave acusação de assassinato e esquartejamento do jornalista Jamal Khashoggi.

Por conta disso, muitos torcedores do Newcastle protestaram contra a venda das ações do clube para o príncipe saudita. No entanto, a negociação foi finalizada com sucesso. Assim, Mohammed Bin Salman é o novo dono do time inglês.

Show Player

 

Porém, uma manifestação contrária à compra do Newcastle precisa ser destacada. Em entrevista à “Sky News”, Hatice Cengiz, que é ex-noiva do jornalista assassinado, lamentou demais o fato das ações caírem nas mãos do príncipe saudita.

Não faz nenhum sentido, porque todo mundo sabe que o governo da Arábia Saudita controla tudo. O atual governo coroou um príncipe que está comandando tudo no país. A questão é: como jogadores, fãs e diretores do Newcastle aceitam essa situação?”, iniciou Hatice Cengiz.

🤝 An investment group led by the Public Investment Fund, and also comprising PCP Capital Partners and RB Sports & Media, has completed the acquisition of 100% of Newcastle United Limited and Newcastle United Football Club Limited from St. James Holdings Limited.

⚫️⚪️

— Newcastle United FC (@NUFC) October 7, 2021

Eu estou realmente triste com isso. Acho que o dinheiro é mais importante do que qualquer coisa na vida. Quero lembrar que existem valores mais importantes do que dinheiro. É muito doloroso ter que lembrar esses valores ao Ocidente”, completou.

Vale destacar que a acusação de assassinato e esquartejamento foi realizada pela inteligência dos Estados Unidos. Apontado como responsável pelo crime, Mohammed Bin Salman nega ter participado da morte do jornalista.


Hatice Cengiz Newcastle Mohammed Bin Salman Jamal Khashoggi

Leia também

Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina


Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante”


Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...”


Liverpool e Chelsea vencem na reta final da Premier League