Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BILIONÁRIOS!

Novo PSG e Manchester City? Dirigente do Newcastle traça plano ambicioso

De acordo com Amanda Staveley, o Newcastle quer ter o mesmo sucesso de Manchester City e PSG

Redação Publicado em 08/10/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Newcastle pode ser o novo PSG ou Manchester City - GettyImages
Newcastle pode ser o novo PSG ou Manchester City - GettyImages

A expectativa em torno do Newcastleé grande, principalmente depois de fechar a sua venda para um fundo de investimento saudita. Os novos investidores do Magpies possuem uma reserva bilionária e maior do que clubes como PSG, Manchester City e Chelsea, que também são comandados por empresários milionários. 

Com essa nova fase do Newcastle, muitos amantes de futebol esperam ver a chegada de diversos craques e também conquistas de campeonatos como Champions League e Premier League. De fato, esse é o principal objetivo dos Magpies que querem mudar de patamar o quanto antes para lutar por algo maior no cenário do futebol europeu e mundial. 

Em entrevista ao "Sportsmail", Amanda Staveley, diretora do Newcastle, projetou a nova fase do time inglês. Adotando grande cautela, a dirigente optou por pedir calma a todos e não quis dar uma data certa para que o clube comece a investir bilhões nas próximas janelas de transferências, mas confirmou que o objetivo é ser um Manchester City ou PSG. 

"Claro que temos as mesmas ambições do Manchester City e do PSG em termos de títulos, com certeza, mas isso vai levar tempo", afirmou. Amanda Staveley completou sua linha de raciocínio dizendo que para alcançar todos esses objetivos grandiosos, é preciso ter paciência e fazer as escolhas certas. 

"Queremos ganhar a Premier League dentro de cinco a 10 anos? Sim. Essa aquisição é extremamente transformadora. Queremos títulos. Mas os troféus precisam de investimento, tempo, paciência e trabalho em equipe", finalizou. 

IMPRENSA INGLESA COMEÇA A VENTILAR NOVOS REFORÇOS DO NEWCASTLE!

O Newcastle é o mais novo rico da Premier League. Nesta semana, o clube inglês foi comprado por um fundo bilionário saudita e que promete colocar a equipe de volta ao topo do futebol inglês. O investidor árabe, inclusive, possui uma riqueza maior do que rivais como Manchester City e PSG e a tendência é de que ele traga alguns craque para o time alvinegro. 

De acordo com informações da "talkSPORTS", o bilionário quer fazer com que o Newcastle alcance competições europeias o quanto antes. Com o objetivo audacioso, será necessário reforçar a equipe e trazer uma série de reforços e o empresário deve trazer alguns craques de Real Madrid, Manchester United e Barcelona. 

Começando pelo rivais ingleses, o Newcastle estaria interessado em trazer Cavani. Antes do uruguaio acertar com os Red Devils no passado, os alvinegros chegaram a conversar com o centroavante, porém as conversas não caminharam, pois a venda do clube para o fundo saudita não foi concretizada. 

No entanto, dessa vez, com a chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United e também a chegada dos sauditas ao Newcastle, pode fazer com que Cavani mude para o time. Além disso, os árabes sonham com a contratação de Philippe Coutinho e Gareth Bale. Os craques de Barcelona e Real Madrid fazem parte de um plano ambicioso para que o Magpies subam de nível na Europa.