Fábio Aurélio não gostou de sua saída - Lucas Uebel / Grêmio FBPA
EITA!

Ex-lateral solta o verbo e relembra saída do Grêmio: "Merecia um respeito diferente"

Brasileiro defendeu o clube no ano de 2013 e criticou a maneira como deixou o Tricolor

Guilherme Assumpção Publicado em 17/05/2020, às 10h26

O ex-lateral Fábio Aurélio coleciona momentos importantes durante sua carreira, mas um período em especial deixou o brasileiro bastante chateado com a situação ocorrida. No ano de 2013, Fábio defendia o Grêmio e vinha se recuperando de grave lesão no joelho.

Porém, quando chegou para treinar em um dia, sua roupa já não estava mais pronta para ser usada. O problema aconteceu após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e a chegada de Renato Gaúcho.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Fábio Aurélio relembrou o momento vivido no Tricolor gaúcho e lamentou a forma como foi tratado durante sua saída. De acordo com ele, a imposição por sua saída foi feita pelo então presidente Fábio Koff, falecido no ano de 2018.

“Quando chego já não tinha a roupa no meu lugar. Ali caiu ficha. O Seu Verardi me comunicou que não fazia parte dos planos do Grêmio com o Renato e teria que treinar separado. Foi uma coisa que me frustrou muito, sofri para reconquistar minha forma física e acreditava que poderia ainda responder às expectativas em campo. E fui privado disso, principalmente desta forma”, detalhou Fábio Aurélio.

 

“Fui cobrar o Rui na época: "queria entender, agora posso contribuir e tentar retribuir. E me afastam". Ele falou que entendia, concordava comigo, mas era uma imposição do presidente. Aí continuei o profissional que fui, do momento que pisei ali até o último. Fazia físico de segunda a sexta, eu e alguns outros jovens ali também”, acrescentou.

Atualmente, Fábio exerce a função de empresário ligado ao futebol. O ex-jogador ainda completou lamentando a postura da diretoria gremista durante sua saída.

“Ser afastado assim como se fosse mau-elemento, influência negativa. Com certeza aquilo me chateou muito, mereceria um respeito diferente. Se há cobrança por não render em campo é uma coisa, mas outra é ser considerado uma coisa que não é”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Renato Gaúcho Fábio Aurélio Grêmio

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita