Ex-jogadores revelam que Jorge Sampaoli era diferente fora dos gramados - GettyImages
REVELAÇÕES!

Ex-Flamengo e Santos contam como é Sampaoli “por trás do cara que exige muito e está sempre estressado na TV”

Mesmo com saída conturbada do Peixe, treinador deixou saudades em alguns jogadores

Izabella Macedo Publicado em 07/01/2020, às 20h23

A principal sensação do futebol nacional no ano passado, o treinador Jorge Sampaoli, teve uma saída um tanto quanto negativa do clube da baixada depois de brigas sucessivas com os dirigentes santistas. Apesar dessa fase ruim, o argentino deixou alguns jogadores com saudade.

Em campo, o técnico sempre foi visto como explosivo, obsessivo pelo trabalho e de poucas palavras com os jornalistas e também na sala de imprensa.

Ao site ESPN, o ex-lateral do Santos, Jorge, revelou um pouco da personalidade de Sampaoli fora da pose de comando.

"O dia a dia com ele é de uma intensidade incrível! Os jogadores aprenderam a serem intensos nos treinamentos e levarem isso para os jogos. Foi um dos melhores treinadores na minha carreira e também para o Santos", contou.

Com o famoso DNA ofensivo, a equipe sofreu algumas goleadas no comando do argentino.

"Acho que essas energia que ele demostra é muito positiva. Os treinos são mais curtos mas intensos o tempo todo. Tem dias que ele treina mais a linha defensiva e os atacantes ficavam separados. Ele cobrava muito isso. Nos ali de trás evoluímos muito, não somente os titulares, mas quem entra também", afirmou antes de completar.

"Ele traz uma elegância incrível ao futebol.Ele gostava de falar que tínhamos que ter amor pelo balón [bola em espanhol], essa frase pegou (risos). Quando ele falava um pouco rápido quando estava nervoso era difícil entender um pouco o que ele dizia (risos)", afirmou.

Fora dos gramados, Sampaoli ficou famoso por andar pelas ruas de Santos em sua bicicleta, jogar futevôlei na praia e colocar os Meninos da Árvore, para dentro do CT Rei Pelé.

"Uma coisa curiosa que muita gente não sabe é que por trás do cara que exige muito e está muito estressado na TV, está uma pessoa divertida. Ele é um cara que brinca muito principalmente com o pessoal mais novo e que trabalha no clube. Ele me ensinou muitas coisas a me posicionar melhor e aproveitar melhor as minhas qualidades", disse o zagueiro Lucas Veríssimo.

"Sampaoli é alegre, elétrico e brinca com todos os jogadores", complementou Jorge.

Desde que saiu do Santos, Sampaoli está sem clube. O treinador ainda tentou negociar com o Atlético-MG, mas a alta pedida do argentino fez o clube mineiro desistir da contratação. O Santos, no entanto, contratou o português Jesualdo Ferreira para o cargo.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Sampaoli Sampaoli Flamengo Jesualdo Ferreira Santos Jorge Lucas Veríssimo

Leia também

Rogério Ceni destaca atuação do Bahia e elogia: "Como na Fonte Nova"


Artur Jorge elogia atuação e explica zagueiro no ataque: "Recurso"


Palmeiras vence no Brasileiro, e Abel Ferreira elogia: "Um jogo maduro"


Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”