Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SANTOS

Em carta aberta, Sampaoli se despede do Santos: "Em um mundo que nos trata como objetos, me senti humano"

Saída do técnico foi oficializada na noite de terça-feira e ele fez agradecimentos ao clube

Gabriela Santos Publicado em 11/12/2019, às 18h34

Em carta aberta, Jorge Sampaoli se despede do Santos
Em carta aberta, Jorge Sampaoli se despede do Santos - GettyImages

Um dia após a oficialização de sua saída do Santos, o técnico Jorge Sampaoli se despediu do clube e, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou uma carta aberta. Na noite de terça-feira, o clube anunciou que o comandante argentino teria pedido demissão, contudo, a informação foi negada pelo próprio Sampaoli e seu estafe.

Na carta, o treinador fez agradecimentos pelo carinho que recebeu na cidade de Santos, e também direcionou gratidão aos jogadores, funcionários do clube e aos "meninos da árvore", garotos que acompanharam Sampaoli no centro de treinamento.

Em um dos trechos da carta, ele declara que “em um mundo que nos trata como objetos, me senti humano e isso foi um privilégio maravilhoso”.

O técnico foi contratado em dezembro de 2018, assumindo o elenco em janeiro. Em 65 jogos, foram 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, resultando em 61,5% de aproveitamento. O Santos é o atual vice-campeão do Campeonato Brasileiro.

Confira a carta na íntegra:

O Santos foi uma das minhas casas mais lindas.

Um lugar que me permitiu voltar a crer nos sonhos, no jogo e na alegria dentro do futebol. Todas estas coisas sinto que são, para mim, uma enorme conquista porque a exigência e o imediatismo deste esporte nem sempre nos permite ser felizes. Em um mundo que nos trata como objetos, me senti humano e isso foi um privilégio maravilhoso. Sinto que é um momento na história no qual desfrutar o presente não é simples. Prefiro não arranhá-lo. O próximo ano será muito difícil para o Santos. Jogará o Paulista, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores. Penso, com chance de me equivocar, que algumas circunstâncias estruturais não me permitiriam sentir com comodidade.

Quero agradecer aos jogadores. Em um torneio com um calendário esgotante, mostraram uma fidelidade à ideia impressionante. Nunca renunciaram às convicções pelo jogo e foram a qualquer estádio do Brasil para mostrar quem somos e quanto amor sentimos pela bola.

Quero agradecer aos trabalhadores e às trabalhadoras do CT Rei Pelé. São a alma do clube. Aqueles que em silêncio constroem e defendem uma instituição gloriosa.

Quero agradecer aos meninos do CT. Foram meus amigos mais legais e os levarei na minha memória para sempre.

Porém, sobretudo, quero agradecer à cidade. Santos é um lugar maravilhoso. Trataram-nos como se estivéssemos vivido toda a vida aqui. Ficará para sempre, também, que aqui nasceu meu terceiro filho, León.

Talvez, isso seja simplesmente um até logo e a vida nos permita um reencontro. As despedidas são essas dores doces.

Muito obrigado, de coração. Eu os levarei na alma, para sempre.

Jorge Sampaoli


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!