Bruno Henrique comemorando ao lado de Gabigol - GettyImages
POR POUCO!

Ex-dirigente do Palmeiras explica imbróglio com Santos e revela motivo de Bruno Henrique ter ido ao Flamengo

Atacante foi oferecido ao Verdão na época em que pertencia ao Peixe

Lucas Miluzzi Publicado em 15/04/2020, às 17h15 - Atualizado às 17h50

O atacante Bruno Henrique que foi um dos destaques do Flamengo na última temporada, quase acabou indo para um rival antes de seu acerto com o clube da Gávea. Em entrevista ao Fox Sports, Alexandre Mattos revelou que o jogador foi oferecido ao Palmeiras e que por pouco não vestiu a camisa alviverde. 

Na época, o que impediu a chegada do atleta ao Verdão foi a alta pedida do Santos. Os dirigentes alvinegros queriam 10 milhões de euros, além de Raphael Veiga pelo futebol do atacante. Nas primeiras conversas, tanto Mattos quanto Galiotte descartaram a negociação.

"Ele vinha de um ano de oscilação em 2018, no Santos. O Palmeiras jogou com o Santos no final de 2018 e o Bruno Henrique foi reserva, ganhamos de 3 a 2. O Bruno Henrique, por mérito dele, virou o Bruno Henrique agora. Lá atrás, ninguém questionava, não tinha pedido (de torcedores na internet para comprá-lo). E ele não fazia parte dos pedidos técnicos da nossa comissão. A nossa comissão colocou duas, três situações, e uma delas era o Carlos Eduardo, mas não colocou o Bruno Henrique. Acho uma sacanagem, hoje, falar: ah, pagaram a mesma coisa do Bruno Henrique (pelo Carlos Eduardo). Então vamos falar que o São Paulo pagou mais pelo Pablo do que o Bruno Henrique, o Corinthians paga mais salário para o Boselli ou Vagner Love do que para o Bruno Henrique", explicou.

Mesmo assim, o dirigente de futebol relatou que Galiotte teve uma reunião com José Carlos Peres, presidente do Santos, e disse que o mandatário santista estava chateado com algumas atitudes do Flamengo e não queria vendê-lo para a equipe carioca. 

Com isso, ele ofereceu o atacante ao Palmeiras e o time se interessou na expectativa de que os valores fossem mais baixos. No entanto, o Santos manteve a pedida e uma semana depois acabou cedendo e negociando Bruno Henrique por cinco milhões de euros com o Flamengo.

"Teve uma reunião de presidentes, onde o Galiotte me ligou e falou: o presidente do Santos está chateado com o Flamengo e não quer vender o Bruno Henrique, perguntaram se queríamos, e eu falei: claro que queremos, quanto ele (presidente do Santos) quer? 10 milhões de euros, mais o Veiga. Eu falei que não achava certo e o presidente também não achava certo. Uma semana depois, vendeu por 5 para o Flamengo. Por que isso? Porque ninguém quer vender para rival. Ele não era um jogador que estava na nossa relação de comissão técnica e análise", concluiu.

Vale lembrar que desde que Bruno Henrique chegou ao Flamengo, no início da temporada passada, o atacante conquistou seis títulos. Além disso fez 70 jogos e marcou 40 gols, sendo um dos principais jogadores da equipe na campanha da Libertadores e também do Campeonato Brasileiro de 2019.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Bruno Henrique Gabigol Mercado da Bola Bruno Henrique Flamengo alexandre mattos Santos Palmeiras

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato