Técnico do Sporting, Rúben Amorim, teve desavença com jogador brasileiro - GettyImages
EUROPA LEAGUE

Entenda a polêmica entre brasileiro da Juventus e técnico do Sporting

Juventus x Sporting marca um dos confrontos das quartas de final da Europa League; duelo terá o reencontro de velhos conhecidos: “Era chato”

Redação Publicado em 13/04/2023, às 15h46

Nesta quinta-feira, 13, o brasileiro Danilo, da Juventus, vai reencontrar o técnico Rúben Amorim, do Sporting, com quem já trocou farpas nos tempos em que jogou no Porto. A partir das 16h (horário de Brasília), a Juve encara o time português pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League.

“Era chato. Não parava de correr e nos obrigava a fazer o mesmo. Era duro nos duelos, sempre com vontade de vencer. E é esta a forma como ele comanda o Sporting. É um treinador que exige que a equipe pressione muito. Transporta muito daquilo que era como jogador para a sua função de treinador”, disse Danilo em entrevista para a “ESPN”.

No futebol português, Danilo enfrentou o técnico, com passagens por Braga e Benfica, em cinco jogos como atleta: duas vitórias, um empate e duas derrotas. Amorim destacou que ficou orgulhoso de ser chamado de “chato” pelo brasileiro.

“Fico feliz com a parte em que diz que a equipe do Sporting representa o que eu era como jogador. Com muitos defeitos e muitos erros, mas fico muito feliz por isso, porque o principal é ganhar, mas o objetivo de um treinador é ver-se refletido na sua equipe. Fico muito contente com essas palavras e, se Deus quiser, faremos jus a elas”, disse Rúben Amorim, hoje técnico do Sporting.

Amorim integrou a seleção portuguesa nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, e ainda defendeu o Braga e Al-Wakrah antes de se aposentar em 2016/17.


 

sporting Juventus europa league

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco