Emerson Royal inicia tratamento inovador para lesão grave - Getty Images
CÉLULAS TRONCO!

Emerson Royal inicia tratamento inovador para lesão grave

Com um problema no tendão patelar, Emerson Royal, do Tottenham, passa por procedimento inovador envolvendo células tronco; confira

Redação Publicado em 27/03/2024, às 15h41

Emerson Royal, lateral-direito do Tottenham, voltou a sofrer com dores no tendão patelar, ligamento importante do joelho para a movimentação da articulação. Assim, o brasileiro passou por um procedimento inovador, que consiste no implante de células tronco para tratar da contusão, com início na última semana.

Mesmo a lesão sendo antiga, constatada há um ano, o local voltou a ser um desconforto para o atleta nos últimos meses. Os resultados dos exames realizados pelo jogador mostraram uma calcificação (formação óssea), que atrapalhou no processo de cicatrização da lesão e causou algumas dores no lateral-direito.

Show Player

Sendo assim, de olho nesses desdobramentos do problema, Emerson Royal não entra em campo desde o início de março, quando disputou sua última partida pelo Tottenham, contra o Crystal Palace. No momento, o jogador está passando pelo processo de reposição de células tronco, que são retiradas do próprio organismo, da medula óssea, e aplicadas para acelerar a recuperação de diversas contusões.

“A taxa de eficácia do procedimento é de 100%. São utilizadas células do próprio paciente sem nenhum risco de rejeição, sendo que as células são para desinflamar, cicatrizar e regenerar as lesões em até 70% menos do que o prazo original. Se uma lesão tem 30 dias de cicatrização, conseguimos, com o uso da técnica adequada, cicatrizar em até dez dias”, disse o Dr. Luiz Felipe Carvalho, médico responsável pelo tratamento.

Emerson Royal comemorando gol do Tottenham na partida contra o Crystal Palace (Crédito: Getty Images)

 

Segundo o jogador, as dores na região tiveram uma melhora significativa desde o início do procedimento. “Eu não conseguia dar um passo, não tinha força, doía muito, alguns dias depois (do tratamento) eu já não sentia mais dores, depois fizemos a segunda aplicação para deixar o tendão mais forte, mas já não sentia mais nenhuma dor”, contou Emerson Royal.


 

inovador tratamento Emerson Royal Tottenham grave lesão

Leia também

Brasileiro do Porto entra na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro


Marcelo elogia resistência em vitória do Flu: “Saber sofrer”


Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira


Douglas Costa enaltece melhorias no Fluminense: “Evolução”


Mbappé se despede oficialmente do PSG: “Precisava disso”