O Bayern de Munique busca seu vigésimo título da Copa da Alemanha - Getty Images
COPA DA ALEMANHA

Em jogo tranquilo, Bayern de Munique garante vaga na semifinal da Copa da Alemanha

O time de Coutinho e companhia venceu o Schalke 04 por 1 a 0

Damaris Andrade Publicado em 03/03/2020, às 18h53

Após a eliminação do Dusseldorf nos pênaltis pelo clube da quarta divisão alemã, Saarbrucken, o Bayern de Munique visitou o Schalke 04 para garantir sua vaga nas semifinais da Copa da Alemanha.

A equipe comandada por Hans-Dieter Flick não contou com Robert Lewandowski, que está se recuperando de uma lesão na tíbia e ficará de fora por quatro semanas.

O Schalke 04 entrou em campo com o goleiro Markus Schubert; Jonjoe Kenny, Timo Becker, Jean-Clair Todibo, Matija Nastasic e Bastian Oczipka na zaga; Rabbi Matondo, Weston McKennie, Alessandro Schopf e Nassim Boujellab no meio campo; e Guido Burgstaller no ataque.

Já o Bayern de Munique visitou o rival com Thomas Muller na ponta; Philippe Coutinho, Leon Goretzka e Serge Gnabry auxiliando o atacante alemão; Thiago Alcântara e Corentin Tolisso no meio de campo; Alphonso Davies, David Alaba, Joshua Kimmich e Benjamin Pavard na zaga; e Manuel Neuer no gol.

O primeiro tempo começou com as duas equipes em ritmo semelhante, mas com o Bayern de Munique chegando com mais facilidade na grande área do Schalke 04. Em uma dessas oportunidades, Todibo quase marcou um gol contra, mas o goleiro Schubert salvou para os donos da casa. 

Aos 40 minutos, após batida de escanteio de Coutinho, a bola foi desviada pela defesa do Schalke 04, mas encontrou os pés de Kimmich, que com um chutão de fora da área abriu o placar e marcou o primeiro gol do Bayern de Munique.

O Bayern de Munique teve a maior porcentagem de posse de bola no primeiro tempo, com 82%, e 89% de precisão de passe. Só Kimmich tentou 90 passes, muito mais que todos os jogadores do Schalke 04.

O segundo tempo mostrou que a partida não seria fácil para ambas as equipes. Após a substituição de Boujellab por Benito Roman, Nastasic, Burgstaller e McKennie receberam cartões amarelos por entradas duras, deixando os donos da casa em desvantagem. Matondo também saiu para que Ahmed Kutucu pudesse entrar em campo, e Becker foi substituído por Michael Gregoritisch.

No lado do Bayern de Munique, Joshua Zirkzee entrou no lugar de Tolisso na esperança de marcar o segundo gol da equipe Bávara. Tanto Coutinho e Alaba cobraram faltas, mas não foram sucedidos, jogando a bola para a torcida.

A partida terminou com a vitória e a classificação do Bayern de Munique, que, pela Bundesliga, é o líder do campeonato, e enfrenta o Augsburg no próximo domingo, 8, e o Schalke 04 recebe em casa o Hoffenheim no sábado, 7.

Nesta quarta-feira, 4, serão decididos os dois outros semifinalistas da Copa da Alemanha após partida entre Bayer Leverkusen e Union Berlin, às 14h30, e Eintracht Frankfurt e Werder Bremen, às 16h45.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Philippe Coutinho Copa da Alemanha Bayern de Munique Joshua Kimmich Schalke 04

Leia também

Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma