Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Na reedição da final de 2012, Bayern de Munique vence o Chelsea por 3 a 0 com dois gols de Gnabry

Clube alemão dominou o jogo a partir do segundo tempo e contou com a bela atuação de Lewandowski

Izabella Macedo Publicado em 25/02/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique vence o Chelsea em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. - Transmissão Esporte Interativo
Bayern de Munique vence o Chelsea em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. - Transmissão Esporte Interativo

Nesta terça-feira, 25, Chelsea e Bayern de Munique se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League.

Esta foi a reedição da final de 2012. Na oportunidade, o Bayern teve a chance de ser campeão em casa, mas o Chelsea levou a melhor e nos pênaltis ficou com o título. 

Dessa vez, o clube alemão se deu melhor e saiu com a vitória por 3 a 0, mesmo depois de os ingleses terem dominado o primeiro tempo com boas chances de gol e a bela atuação do goleiro Neuer, que foi peça principal para barrar os Bávaros na primeira etapa.

Na volta do intervalo, a equipe alemã colocou ordem na partida e aos 5 minutos, Gnabry abriu o placar depois de aproveitar um escorregão de Azpilicueta e contar com a participação de Lewandowski na área.

Sem nem dar tempo para respirar, 3 minutos depois do primeiro gol, de novo Gnabry ampliou. A combinação com Lewandowski de certo mais uma vez e o alemão cravou 2 a 0 para o Gigante da Baviera.

Não contente com o placar, o próprio Lewandowski também deixou o dele e atingiu a marca de 11 gols em 6 jogos pelo Bayern, se tornando o artilheiro da Champions.

A partir daí, tudo passou a dar errado para o Chelsea. Passes e chutes não chegavam ao alvo e o clube inglês se viu em um momento complicado. E foi quando Alonso recebeu cartão vermelho depois de cometer uma falta sem a bola. Inicialmente o árbitro deu somente cartão amarelo, mas depois de consultar o VAR, mudou de opinião.

O jogo da volta, com a ampla vantagem do Bayern acontece no dia 18 de março, às 17h, na casa do clube alemão.