Em jogo com gol anulado após uso do VAR, Internacional vence o Santos por 2 a 0 com direito a golaço no Brasileirão! - Transmissão Premiere
BRASILEIRÃO SÉRIE A!

Em jogo com gol anulado após uso do VAR, Internacional vence o Santos por 2 a 0 com direito a golaço no Brasileirão!

Equipe Colorada dominou a partida e praticamente não deixou o adversário encontrar espaço para jogar

Izabella Macedo Publicado em 13/08/2020, às 21h25

Internacional e Santos entraram em campo nesta quinta-feira, 13, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Santos contra o Inter no Beira-Rio aconteceu há mais de 12 anos, em 30 de julho de 2008. A coincidência é que o técnico do Peixe na época era justamente o Cuca, de volta ao clube da baixada em 2020.

O Santos entrou em busca atrás de sua primeira vitória no Brasileirão. Na primeira rodada, o time vencia o Bragantino até os acréscimos, quando sofreu o empate na Vila Belmiro. Desde a volta do futebol, o Peixe ainda não venceu.

São cinco jogos sem vitória, a pior sequência da temporada.

Cuca escalou seu elenco com três zagueiros e como novidade, Luiz Felipe entrou na vaga de Kaio Jorge.

PEIXÃO ESCALADO PRA PARTIDA! #INTxSAN ⁣⁣⁣ pic.twitter.com/xOaSrDNtrr

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) August 13, 2020

No Internacional, Edenilson voltou ao time, e com Patrick e Marcos Guilherme no banco.

INTER ESCALADO! Assim o Colorado entrará em campo. #VamoInter pic.twitter.com/yvziyProYC

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 13, 2020

No início de jogo, o trio de zaga do Santos se posicionou com Lucas Veríssimo pela direita, Luiz Felipe centralizado e Luan Peres pela esquerda. Cuca explicou que o esquema vai variar durante o jogo para dar liberdade aos atacantes.

Logo no início, Thiago Galhardo puxou o contra-ataque para o Internacional e foi desarmado por Lucas Veríssimo, dando escanteio para o Colorado.

Aos oito minutos, Saravia foi lançado dentro da área e desviou para a área. Guerrero finalizou, e Lucas Veríssimo quase marcou contra, mas acertou a trave. 

Com 11 minutos, a pressão era total do Internacional. Edenílson foi à linha de fundo e cruzou para Guerrero. Lucas Veríssimo afastou o perigo, mas a bola continuou com o Internacional.

Boschilia acha ótimo passe para o peruano dentro da área, mas o centroavante tocou para o meio e não achou ninguém.

O lance inacreditável aconteceu aos 14 minutos. Patrick fez uma ótima jogada individual, passou por Pará e cruzou. A bola passou por Vladimir, por Guerrero, e Thiago Galhardo, já sem goleiro e debaixo da trave, finalizou para fora.

Aos 16, Luiz Felipe sentiu e pediu para sair, dando problema para o treinador Cuca.

O Santos pareceu estar perdido em campo e assim, passou a ser pressionado pelo Inter.
 
A estratégia do Cuca, com três zagueiros não deu certo, tanto que foi desfeita logo depois que percebeu o erro. Kaio Jorge entrou na vaga de Luiz Felipe, que deixou o campo com dores. 
 
Com 25, Rodrigo Lindoso aproveitou o ótimo cruzamento para a área e finalizou com força, de primeira. Vladimir fez uma boa defesa para evitar o gol do Inter.
 
O lance polêmico aconteceu logo em seguida. Guerrero recebeu o bom lançamento na área, dominou e se atrapalhou na hora de finalizar. O centroavante pediu pênalti, mas foi flagrado em posição irregular.
 

Moisés se desequilibrou, mas foi à linha de fundo e cruzou para trás. Edenílson ganhou da zaga do Santos no alto e cabeceou sem força e Vladimir foi tranquilo para fazer a defesa.

Marinho ainda recuperou a bola no meio de campo e puxou o contra-ataque para o Santos. Perto da área, ele foi muito bem desarmado por Victor Cuesta. Mesmo com a chegada, o Peixe ainda estava perdido em campo.

Antes do apito final e desajeitado, Sánchez tentou o passe para Kaio Jorge dentro da área, mas a zaga do Inter afastou o perigo. Na sobra, o próprio uruguaio foi derrubado por Lindoso e ganhou a falta perigosa para o Santos.

Como último lance, Marinho cobrou na área, e Kaio Jorge desviou com muito perigo, quase abrinco o placar para o Santos.

Fim do primeiro tempo!

Intervalo no Beira-Rio! Tudo igual no placar: Internacional 0x0 Santos. #INTxSAN pic.twitter.com/TFhymqQu1j

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) August 13, 2020
Nos primeiros segundos de jogo, Marinho recebeu um bom passe de Soteldo na entrada da área e finalizou com perigo dando uma boa chance para o Santos no começo do segundo tempo.
 
Cuca mudou drasticamente o meio de campo para o segundo tempo. Saem Sánchez e Pituca, que tiveram mais uma atuação apagada, entram Jobson e Tailson. O meio-campo tem sido um dos principais problemas do Santos após a volta do futebol.
 
Aos sete minutos, Jobson acertou um ótimo lançamento para Taílson. Lomba saiu do gol e desviou, mas a bola ficou nos pés de Marinho, que arriscou para o gol, mas Lomba desviou para escanteio.
 
Paolo Guerreiro mostrou o motivo pelo qual é um dos principais jogadores do Internacional. Aos 11 minutos, o peruano abriu o placar depois que Thiago Galhardo não desistiu do lance que parecia estar perdido, tirou a bola de Felipe Jonatan na linha de fundo e tocou para trás.
 
Saravia cruzou muito bem, na cabeça de Guerrero, que abriu o placar no Beira Rio.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! E O NOME DO HOMEM? 🔥 #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/jkCurbYRGV

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 13, 2020
Logo depois, quase que Edenílson fica com o rebote perto da área do Santos. O jogador cortou para a esquerda e bateu muito bem, no cantinho, mas a bola passou raspando na trave.
 
O Santos também marcou, mas de forma irregular. Soteldo fez uma boa jogada individual pela esquerda e cruzou muito bem para Kaio Jorge. O atacante, mesmo pressionado, conseguiu tirar a bola de Marcelo Lomba para empatar no Beira Rio.
 

Depois de revisão no VAR, árbitro anulou o gol porque a bola bateu na mão de Kaio Jorge.

Aos 28, Lucas Veríssimo subiu mais alto que Guerrero, mas o árbitro marcou a falta para o Internacional, levantando mais uma bola na área do Santos.
 

Guerrero ainda aproveitou a sobra depois do escanteio e faria o segundo gol do Internacional, mas Lucas Veríssimo evitou bem em cima da linha e depois, a arbitragem marcou o impedimento.

Já nos minutos finais, Edenilson mostrou que chegou para matar o jogo. O jogador tabelou com Guerrero, que devolveu de calcanhar, invadiu a área e encobriu Vladimir para ampliar a vantagem do Inter no Beira Rio.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAAAAAAAAAAAAAÇOOOOOOOO!!! SUPER ED, QUE COISA LINDA!!! 😍 #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/LLymFbQBim

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 14, 2020
Na sequência, Madson foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Soteldo marcou para o Santos, mas o árbitro já tinha flagrado o lateral-direito em posição irregular.
 

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Paolo Guerrero Marinho Brasileirao Cuca Campeonato Brasileiro Eduardo Coudet Internacional Kaio Jorge Santos

Leia também

Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil


Operário e Grêmio empatam pela ida da terceira rodada da Copa do Brasil


Bahia vence Criciúma na Fonte Nova e abre vantagem na Copa do Brasil


De volta, Gabigol é relacionado para jogo da Copa do Brasil


Vini Júnior fala sobre marcas no Real Madrid: “Estou apenas...”


Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia