Barroca tenta livrar o Botafogo do terceiro rebaixamento - GettyImages
BRASILEIRÃO!

Eduardo Barroca dispara ao analisar derrota do Botafogo: "Momento para pessoas corajosas"

Equipe carioca foi superada pelo Santos e chegou à quarta derrota consecutiva

Redação Publicado em 17/01/2021, às 19h30

Na tarde deste domingo, 17, Santos e Botafogo entraram em campo para disputar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Peixe buscava se manter na briga por uma vaga na Libertadores. Do outro, o Glorioso sonhava com a vitória para deixar a lanterna.

Apesar de dominar a maior parte do jogo, o Santos não teve vida fácil para superar o Botafogo. Mesmo assim, a ótima atuação de Soteldo ajudou o time paulista a conquistar a vitória pelo placar de 2 a 1.

Show Player

Logo após a quarta derrota seguida, Eduardo Barroca concedeu entrevista coletiva e analisou o resultado negativo. Para ele, o Botafogo precisa de pessoas corajosas para superar o delicado momento vivido na temporada.

“Mais do que trabalhar o psicológico, é muito importante ter o diagnóstico de personalidade e coragem de cada um de nós. É um momento que estou bastante atento a quem me dá esse tipo de sinal, de regularidade dentro de campo nos momentos de adversidade”, analisou Barroca.

“Tento encontrar no grupo aqueles jogadores que me dão encorajamento para enfrentar adversidade, personalidade e capacidade de fazer bom jogo mesmo nesse momento adverso. É um momento para pessoas corajosas, pra gente encarar de frente, assumir responsabilidades, trabalhar no limite, se cobrar muito forte”, disparou.

Com mais uma derrota, o Botafogo permanece com 23 pontos e agora ocupa a lanterna do Brasileirão, já que o Coritiba somou três pontos diante do Vasco no último sábado, 16.


Botafogo Santos Eduardo Barroca Campeonato Brasileiro

Leia também

Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão