Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos leva susto, mas garante vitória diante do Botafogo no Brasileirão

Em momentos opostos, equipes se enfrentaram na 30ª rodada do torneio

Redação Publicado em 17/01/2021, às 16h20 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Botafogo duelaram no Brasileirão - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Santos e Botafogo duelaram no Brasileirão - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

Na tarde deste domingo, 17, Santos e Botafogo entraram em campo para disputar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Peixe buscava se manter na briga por uma vaga na Libertadores. Do outro, o Glorioso sonhava com a vitória para deixar a lanterna.

Apesar de dominar a maior parte do jogo, o Santos não teve vida fácil para superar o Botafogo. Mesmo assim, a ótima atuação de Soteldo ajudou o time paulista a conquistar a vitória pelo placar de 2 a 1.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Santos não demorou para abrir o placar. Logo aos três minutos, Pituca bateu para dentro da área, Soteldo dominou e finalizou com um bonito voleio. 1 a 0. Mesmo com o início agitado, a partida caiu de ritmo nos minutos seguintes.

Aos 22, o Peixe voltou a ter boa chance, mas Laércio chutou por cima. Com dificuldades, o Botafogo apostava na velocidade e nas bolas paradas. Sem grande criatividade, a equipe carioca contou com um lampejo de Caio Alexandre para empatar.

Aos 45, o meia encontrou bom passe para Matheus Babi, que foi derrubado por Laércio dentro da área. Pênalti assinalado! Na cobrança, Pedro Raul deslocou o goleiro e deixou tudo igual. 1 a 1. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Santos partiu para o ataque na tentativa de conquistar a vitória. No entanto, a equipe sentia dificuldades para envolver o time carioca. Por isso, a bola parada virou uma alternativa e quase deu resultado.

Aos 13 minutos, Marinho cobrou falta com categoria e a bola explodiu no travessão. Pouco tempo depois, o camisa 11 teve outra chance na bola parada, mas o goleiro Diego Loureiro fez ótima defesa.

Seguindo a pressão, o Santos teve boa oportunidade. Aos 29, Bruno Marques aproveitou cruzamento e Diego Loureiro realizou verdadeiro milagre. Com a ótima atuação do goleiro, o Botafogo já apostava no contra-ataque para tentar a vitória.

E foi assim que o time carioca quase virou o jogo. Aos 31, Pedro Raul bateu cruzado e Vladimir fez boa defesa. No entanto, o Santos era quem tinha as melhores chances e a pressão deu resultado já nos minutos finais.

Aos 36, Soteldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Bruno Marques, que empurrou para o fundo das redes. 2 a 1. Já perto dos acréscimos, o Botafogo até balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Botafogo x Atlético-GO – Quarta-feira, dia 20 (17h)

Fortaleza x Santos – Quinta-feira, dia 21 (19h)