Martial comemorando o gol ao lado de seus companheiros - GettyImages
DERBY!

Ederson falha duas vezes, Martial marca e Manchester United vence o Manchester City com grande atuação defensiva

Com a vitória, o United fez um double e não perdeu para o seu maior rival na Premier League nesta temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 08/03/2020, às 14h19 - Atualizado às 15h25

Na tarde deste domingo, 8, Manchester United e Manchester City fizeram um derby movimentado. As equipes tiveram posturas diferentes durante a partida, mas a estrela de Martial brilhou e os Red Devils levaram a melhor para conquistar um double em cima de seu maior rival.

O Manchester United foi a campo com que tinha de melhor: De Gea, Lindelof e Maguire; Wan-Bissaka, Matic, Fred, Bruno Fernades e Williams; James e Martial. O treinador Ole Gunnar Solskjaer, explorou bastante os contra-ataques e aproveitou para pressionar a saída de bola dos rivais

©️ @HarryMaguire93 is back to lead the Reds in today's Manchester derby!#MUFC #MUNMCI

— Manchester United (@ManUtd) March 8, 2020

Pelo lado do Manchester City, Pep Guardiola manteve a ideia de ficar com a posse e manter o domínio do confronto. Sua equipe acabou sofrendo no setor de meio-campo onde encontrou uma marcação forte que evitava a criação de lances perigosos.

A escalação inicial dos citizens: Ederson, João Cancelo, Fernandinho, Otamendi e Zinchenko; Rodri, Bernardo Silva e Gundogan; Foden, Sterling e Aguero. 

ESCALAÇÃO | 1⃣1⃣

31. @edersonmoraes93 🇧🇷
27. João Cancelo 🇵🇹
30. Nicolas Otamendi
25. @fernandinho (C) 🇧🇷
11. Oleksandr Zinchenko
16. Rodrigo
8. Ilkay Gündogan
47. Phil Foden
20. @BernardoCSilva 🇵🇹
7. Raheem Sterling
10. Sergio Agüero #MCFCPortugues #MUNMCI pic.twitter.com/eKhlAIxN30

— Manchester City (@ManCityPT) March 8, 2020

Quem chegou pela primeira vez com perigo foi o Manchester City, logo aos 10 minutos de partida. Sterling recebeu um lindo lançamento lançamento ficou na cara do gol, mas antes que ele dominasse a bola, De Gea apareceu para bloquear o ataque.

Os citizens possuiam mais a bola, mas quem levava mais peigo era o Manchester United. Os Red Devils aproveitavam os espaços no campo ofensivo para fazer contra-ataques perigosos e foi em um desses que surgiu uma falta despretensiosa para a equipe da casa.

Bruno Fernandes foi para a cobrança e acabou sendo rápido para fazer um lançamento para Martial. O francês ficou cara a cara com Ederson e chutou de primeira para fazer 1 a 0. No lance, o goleiro brasileiro foi pego de surpresa e acabou falhando no fraco chute do atacante adversário.

That technique! 🔥@AnthonyMartial 👏#MUFC #MUNMCI pic.twitter.com/32dY2qzUUV

— Manchester United (@ManUtd) March 8, 2020

Na segunda etapa, o cenário continuou o mesmo. O City manteve a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades reais de gol, já o Manchester United explorava os contra-ataques e chegava com perigo.

Logo aos três minutos, Aguero foi lançado, em velocidade, ganhou dos zagueiros e marcou o que seria o gol de empate. Porém, o VAR apareceu, analisou um impedimento milimétrico e anulou o lance do argentino.

Na sequência o City chegou duas com Phil Foden, o meia arriscou dois belos chutes de fora da área. O primeiro obrigou De Gea a se esticar todo e na segunda vez acabou isolando a bola para as arquibancadas.

O jogo começou a mudar de rumo depois das entradas de Gabriel Jesus e Mahrez. Ambos colocaram o Manchester City no campo de ataque e  trouxeram grande perigo para a defesa adversária com algumas jogadas individuais, além de chutes de fora da área.

Com os rivais mais expostos, o Manchester United aproveitou para sair no contra-ataque e James fez uma linda jogada individual, entrou na área e arriscou um chute perigoso. Ederson estava ligada e espalmou para esconteio. Em seguida, Maguire aproveitou a bola parada para cabecear, mas ela passou no canto direito da meta.

O City voltou a assustar com Gabriel Jesus, o brasileiro fez uma ótima jogada individual, chamou Lindelof para dançar e disparou para o gol. A bola tinha as redes como destino certo, mas De Gea fez uma belíssima defesa para evitar o empate.

No último lance da partida, Ederson saiu jogando errado e McTominay chutou de primeira para fazer um golaço. O chute saiu perto do meio de campo e com categoria o inglês fez 2 a 0 para o United.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
Pep Guardiola Ole Gunnar Solskjaer Manchester United Martial Guardiola Campeonato Inglês Manchester City

Leia também

Arana enaltece vitória sobre o Rosario na Liberta: “Evolução”


Invicto na temporada, Xabi Alonso projeta briga por final: "Queremos…"


Técnico do Borussia brinca sobre favoritismo na final: “Vamos...”


Mbappé se despede do PSG na Champions com críticas


Corinthians volta a vencer e técnico reclama de calendário: "Não dá para…"


Atlético-MG vence mais uma na Libertadores, e Milito elogia: "Sonhando…"