Douglas Luiz exalta Pep Guardiola - Divulgação Instagram
EFEITO GUARDIOLA!

Douglas Luiz exalta tempo em que treinou com Guardiola: "Melhor treinador do mundo"

O meio-campista teve uma rápida passagem pelo Manchester City, mas não se firmou no time

Marcello Sapio Publicado em 13/05/2020, às 15h50

Douglas Luiz é um dos nomes mais promissores do futebol brasileiro e que já tem certa rodagem na Europa. Revelado pelo Vasco da Gama, pouco ficou no time do Rio e logo partiu para o Manchester City.

Na Inglaterra, foi treinado por Pep Guardiola, mas a forte concorrência fez com que ele fosse emprestado para o Girona (time que também pertence ao Grupo City), da Espanha. Em 2018, foi comprado pelo Aston Villa por quase R$100 milhões.

Em uma transmissão ao vivo para o canal oficial do Vasco da Gama, a cria da base falou sobre a carreira na Europa e as experiências que viveu até então.

Uma delas foi ser treinado por Guardiola e Douglas Luiz não polpou elogios ao ex-comandante: "Na verdade, não tenho palavras para falar sobre ele. É um cara que é focado em futebol, a vida dele é futebol. Para mim, é o melhor treinador do mundo. Em dois meses, o cara conseguiu evoluir mais de 70% do meu potencial na minha concepção".

Nome certo na Seleção Brasileira Olímpica, Douglas completou: "Tenho muito carinho por ele, agradeço demais a ele por tudo que fez. Me sinto muito honrado de ter esse carinho de um grande treinador, que para mim é o melhor, pelo meu futebol".

Ele fez uma temporada muito boa no Aston Villa, jogando em alto nível. Ao ser indagado se pensava em voltar ao ex-clube, Douglas exaltou o atual clube e revelou uma cláusula em seu contrato: "Estou muito feliz nesse grande clube que, para mim, é como se fosse um Vasco. Tem o seu caldeirão, tem uma torcida muito apaixonada pelo clube. É um clube que é reconhecido em todo o país. E tenho certeza que o clube está muito feliz. Tem uma cláusula de o Manchester City poder me comprar nesses dois primeiros anos".

Em sua temporada inaugural, Douglas fez três gols e deu duas assistências, participando da maioria dos jogos do time na Premier League.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

 

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Pep Guardiola Pep Guardiola Manchester City Douglas Luiz Aston Villa

Leia também

Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro