Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FC BARCELONA

Candidato à presidência do Barcelona quer Pep Guardiola de volta ao clube

Joan Laporta foi presidente entre 2003 e 2010 e foi o responsável por promover Guardiola para técnico do time principal em 2008

Damaris Andrade Publicado em 12/05/2020, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola conquistou 14 troféus nos quatro anos trabalhando no Barcelona - Getty Images
Guardiola conquistou 14 troféus nos quatro anos trabalhando no Barcelona - Getty Images

O Barcelona está vivendo uma crise política há meses. Trocas de farpas, diretores se demitindo e criticando o atual presidente, Josep Maria Bartomeu. Para colocar um ponto final em toda essa confusão, a clube terá, em 2021, uma eleição para a presidência.

Um dos candidatos é Joan Laporta, que atuou como presidente do clube entre 2003 e 2010. Caso volte ao cargo, o advogado e empresário quer um outro retorno para o Barcelona: o de Pep Guardiola.

Em entrevista à emissora de televisão espanhola TV3, Laporta afirmou que gostaria que Guardiola voltasse ao clube. Vale lembrar que o ex-presidente é o responsável por promover o treinador da equipe B para o time principal do Barcelona em 2008.

Eu realmente gostaria que Guardiola voltasse, mas agora ele está no City e é uma decisão que ele deve tomar. Ele é um ponto de referência para este clube e muitos torcedores adorariam vê-lo treinando o Barça novamente”, disse Laporta.

Quando chegar o momento, falarei com a pessoa que acreditamos que deveria ser o técnico do Barça a partir de 2021”, continuou.

Outro nome citado por Laporta é o de Xavi, ídolo do Barcelona. Atualmente, o ex-jogador é treinador do Al-Sadd, mas foi cotado para assumir o clube após a demissão de Ernesto Valverde.

Xavi é alguém que vive de futebol e ele decidirá quando for o momento. Você precisa pensar que em 2021 ainda haverá jogadores que jogaram com ele e ele terá que decidir se está pronto para treinar ex-colegas de equipe, o que não é fácil”, afirmou Laporta.

Mas ele é honesto. Ele sabe muito sobre futebol e adora o jogo. Ele tomará a decisão correta. Mais cedo ou mais tarde, acabará treinando o Barça”, declarou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.