Dirigente do Independiente, da Argentina, não descarta negociar Lucas Romero com o Cruzeiro - GettyImages
SERÁ?

Dirigente do Independiente, da Argentina, não descarta negociar Lucas Romero com o Cruzeiro

Jorge Burrachaga, diretor de futebol da equipe, sabe do difícil momento econômico vivido pelo clube

Lucas Miluzzi Publicado em 10/06/2020, às 16h58 - Atualizado às 17h39

A volta de Lucas Romero ao Cruzeiro é um assunto que vem ganhando força nos últimos dias. Principalmente depois da declaração de Jorge Burrachaga, diretor de futebol do Independiente, da Argentina, clube pelo qual o lateral-direito atua. 

A equipe vem passando por uma grande dificuldade financeira, que se agravou depois da paralisação do futebol devido ao novo coronavírus. Com isso, o time argentino não descarta negociar alguns atletas de seu atual elenco para fazer caixa e sanar algumas dívidas. 

Em entrevista ao Globo Esporte, Burrachaga não citou nomes, mas seguiu com a ideia de que algumas negociações devem ser feitas nas próximas semanas:"Não definimos nada sobre nenhum jogador. Tudo depende do interesse que haja sobre algum deles. Não pode se descartar nada neste momento em que vivemos", disse. 

Lucas Romero é muito querido pelo torcedor cruzeirense e se destacou atuando pela lateral-direita, setor mais enfraquecido do elenco, após a rescisão contratual de Edílson. No entanto, seu retorno e a negociação com o Independiente não seria barata para a equipe mineira. 

Quem falou sobre a possibilidade do retorno de Romero a Toca da Raposa foi Ricardo Drubscky. O diretor de futebol deixou claro que existe um grande interesse no futebol do atleta, mas classificou a transferência do jogador como um negócio caro para a atual realidade celeste. 

"O nome que surgiu lá no dia a dia foi o Romero. Não é um sonho que a gente pode vender para o cruzeirense, de bandeja. Os valores são muito grandes. Mas é um nome que surgiu em várias esferas dentro do clube. Dizer que está em negociação seria aumentar muito o que está acontecendo agora", disse em entrevista ao canal Somos Gigantes. 

Drubscky ainda revelou que o atual presidente, Sérgio Santos Rodrigues, quer dar um presente para a torcida. O dirigente elogiou o trabalho da atual gestão e ressaltou as conquistas das últimas semanas, como o pagamento dos salários atrasados de todos os funcionários do clube. 

"O presidente está muito envolvido em fazer algo diferente, com pés no chão. A vinda do presidente já trouxe alegria especial ao cruzeirense. Ele está colocando em dia o pagamento, está organizando processos. Está com compromisso particular de dar algum presente para o torcedor cruzeirense. Vai depender dele conseguir, de colocar o pé no chão. Ser comedido nessa dificuldade. Vamos aguardar, estamos trabalhando forte. Esse foi o jogador que surgiu, que está nos bastidores, mas vamos aguardar", concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Lucas Romero Independiente Cruzeiro

Leia também

Marcelo comemora retorno de Thiago Silva: “Onde tudo começou”


Após passar a noite na cadeia, Jô é liberado em Campinas


Borussia vence PSG novamente e vai à final da Champions League


Mesmo saudável, James Rodríguez não viaja com elenco do São Paulo


Tuchel sobre a força do Real Madrid na Champions: “Não consigo explicar”


Alan Franco nega fama de “azarado” e revela felicidade no São Paulo