Atlético-MG está de olho no trabalho da Conmebol - Pedro Souza / Atlético / Flickr
COLETIVA!

Diretor do Atlético-MG avalia confusão e manda recado à Conmebol; confira!

Conmebol vem sendo pressionada após o duelo entre Atlético-MG e Boca Juniors

Redação Publicado em 21/07/2021, às 21h38

Mesmo após ser eliminado da Libertadores, o Boca Juniors parece não aceitar a derrota, já que considera ter sido prejudicado nas duas partidas diante do Atlético-MG. Nelas, o clube argentino teve dois gols anulados e acabou se despedindo do torneio nos pênaltis.

Para completar a polêmica, os jogadores e membros da delegação do time argentino entraram em confronto com seguranças do Galo e profissionais do clube ainda dentro do vestiário. Por conta da confusão, a equipe do Boca Juniors foi levada à delegacia e liberada na sequência.

Show Player

Diante de toda a polêmica, o dirigente Rodrigo Caetano concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 21, e falou sobre toda a confusão causada pelos argentinos na Libertadores. Questionado sobre uma possível retaliação, o diretor negou acreditar na possibilidade.

A gente espera, independentemente de ser Argentinos Juniors ou River Plate, que tenhamos o jogo transcorrendo dentro do campo. Esperamos que o que aconteceu ontem, tenha se encerrado ontem”, iniciou Caetano.

Mas para isso ter efeito, realmente os órgãos competentes, tanto a Polícia aqui tomou as devidas providências, bem como agora, sem dúvida alguma, estaremos fiscalizando a Conmebol neste sentido, para tanto no jogo de ida quanto na volta, tenhamos as atenções voltadas para os atletas, no campo, pois são os protagonistas”, completou.

Sobre os graves acontecimentos protagonizados pela equipe do Boca Juniors, na noite de ontem, 20 de julho, no Mineirão, o Clube Atlético Mineiro informa: https://t.co/xzGTPQL5pp#Galo 🏴🏳️ pic.twitter.com/Ihyg9EgKMf

— Atlético 😷 (@Atletico) July 21, 2021

Perguntado sobre a nota oficial divulgada pelo Boca Juniors, Rodrigo Caetano revelou que esperava um pedido de desculpas. Contudo, o dirigente do Atlético-MG contou que alguns membros da diretoria do time argentino se desculparam pelo ocorrido ainda no estádio.

Um pedido de desculpas... Era o mínimo que deveria estar inserido na nota. Apesar de que ontem, alguns dirigentes do Boca Juniors, pessoalmente, tenham feito pedidos de desculpas, posteriormente às cenas lamentáveis. Cada um faz a sua narrativa e a nossa está bem detalhada nas nossas notas”, concluiu.


Atlético Boca Juniors Conmebol Libertadores

Leia também

Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja


Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid